PROPOSTA

10 dias - melhor da África do sul

  • 10 dias
  • 8 noites
  • PROPOSTA

Visão geral do passeio

Desfrute de 4 noites se aventurando entre a Savannah e um Resort de Luxo e mais 4 noites na cosmopolita Cidade do Cabo.

  • 7x Cafés da Manhã
  • 2x Almoços / 2x Jantares
  • Sob-Consulta
  • Sun City / Parque Nacional do Kruger / Cidade do Cabo
  • África do Sul

Itinerário

1º dia – são paulo / joanesburgo

Apresentação em horário pré-determinado no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque rumo à Joanesburgo. Pernoite a bordo da aeronave.

2º dia – johannesburg / sun city

Chegada ao Aeroporto Internacional de Joanesburgo e transfer imediato para Sun City. Internacionalmente reconhecido, o complexo de Sun City é um dos destinos mais procurados no continente africano. Uma combinação perfeita de campos de golfe, cassino, parque temático, oferece ainda passeio de balão, cinemas, teatros, além de estar próximo ao Parque Nacional de Pilanesberg.

Incluso: Café da manhã.

3º dia – sun city

Dia inteiro dedicado às atividades no complexo do Sun City.

Incluso: Café da manhã.

4º dia – sun city / joanesburgo/ parque nacional kruger

Após café da manhã, transfer de Sun City para o aeroporto de Joanesburgo com destino à região do Parque Nacional do Kruger  (aeroporto de Hoedspruit ou KMIA). Chegada, recepção e transfer para Reserva Privada de Safári.

Após chegada à Reserva, acontecerá o primeiro safári Big Five Sunset Drive. Um guia qualificado irá fazer uma introdução sobre a fauna e flora africana. Após o pôr- do-sol, é hora de ligar as lanternas e continuar o safári à procura de animais com hábitos noturnos. O jantar será servido em um tradicional Boma sul-africano.

Incluso: Almoço e jantar.

5º dia – parque nacional kruger

Logo ao amanhecer, saída em veículo aberto (4×4) para um grande dia de safári. O veículo aberto permite uma total experiência da vida selvagem,  você não só terá tempo para ver os animais, mas também para ouvir e sentir o cheiro do mato africano. A ausência de janelas e posição elevada do veículo permitem excelentes oportunidades fotográficas.

Milhares de turistas são atraídos todos os anos por conta das aves, grande variedade de pássaros, muitas espécies endêmicas e ameaçadas de extinção. O Parque Nacional do Kruger, com seus 2 milhões de hectares, é o habitat natural de 147 espécies de mamíferos, 507 de pássaros, 114 de répteis, 34 de anfíbios, 336 de árvores e ainda 46 de peixes.

Incluso: Café da manhã, almoço e jantar.

6º dia – parque nacional kruger / joanesburgo / cidade do cabo

Desfrute do seu último safári no amanhecer do dia. Em seguida, transfer ao aeroporto para embarque com destino a Joanesburgo. Chegada e embarque rumo à Cidade do Cabo. Chegada e transfer para acomodação, resto do dia livre.

A Cidade do Cabo é uma pequena península banhada pelo Oceano Atlântico e, sem dúvida, uma das cidades mais belas do planeta, não é por acaso que figura entre os destinos mais procurados no mundo para férias e mais recomendado por entidades de turismo e revistas internacionais. Com sua atmosfera cosmopolita, reúne o exotismo africano com o conforto e estrutura de cidades de primeiro mundo. As paisagens são de tirar o fôlego, desde montanhas, praias, vinícolas e parques nacionais. Opções de esporte, lazer e compras também não faltam.

Incluso: Café da manhã.

7º dia – cidade do cabo

Saída para o tour do Cabo da Boa Esperança, depois do café da manhã.

O dia começa com um passeio costeiro por Clifton, Camps Bay até a vila pesqueira de Hout Bay, ponto de saída dos barcos para visitar a Ilha das Focas. Depois passagem por Chapman’s Peak Drive, uma rota com vista espetacular de toda baía.

A programação continua com a visita ao Cabo da Boa Esperança e Ponta do Cabo, em seguida observação dos pinguins e, por último, parada nas cidades Simons Town e Muizenberg.

Cabo da Boa Esperança é historicamente famoso por causa do navegador português Bartolomeu Dias, que batizou a região como Cabo das Tormentas após as embarcações passarem por violentas tempestades, em 1488.  Ainda segundo as crônicas da época, o rei João II de Portugal passou a chamá-lo de Cabo da Boa Esperança, pois ao ser contornado mostrou a ligação entre os oceanos Atlântico e Índico e a tão cobiçada chegada à Índia, a rota comercial mais importante naquele momento.

Incluso: Café da manhã e tour do Cabo.

8º dia – cidade do cabo

Após desfrutar do café da manhã, saída para o tour pelas vinícolas de Stellenbosch e passeio panorâmico em Franschhoek.

Stellenbosch é a cidade mais antiga da África do Sul, porém sua fama se deve a grande concentração de vinícolas e pela qualidade dos vinhos, por isso é conhecida como cidade da rolha. Charmosa e organizada, mistura a arquitetura vitoriana com alemã, também oferece passeios históricos nos seus museus do séc.XVII até metade do séc.XIX. Ao conhecer as vinícolas, deguste o vinho Pinotage, ele é exclusivamente produzido no país.

Franschhoek significa “cantinho francês” e seu nome deriva da influência dos Huguenotes, predominantemente franceses, que chegaram por lá em 1688. O monumento Huguenots foi construído em 1944 para celebrar a chegada deles no país. Conhecida como “capital gourmet” possui ótimos restaurantes, vinhos e os visitantes podem desfrutar de paisagens incríveis.

Incluso: Café da manhã e tour vinícolas.

9º dia – cidade do cabo

Dia livre para lazer e atividades extras.

Incluso: Café da manhã.

10º dia – cidade do cabo / joanesburgo / são paulo

Em horário oportuno, transfer privativo ao Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo e embarque com destino a São Paulo (via Joanesburgo).

Fotos

Acomodações

Turística

Época Room Type Valor

Os valores estão sujeitos à variação cambial, à disponibilidade dos hotéis e à alterações sem prévio aviso. Assim, os valores poderão sofrer reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva.

 

termos e condições

Serviços Incluídos:

  • Hospedagem em quarto duplo – Sun City (2 noites);
  • Hospedagem em quarto duplo – Cidade do Cabo ( 4 noites);
  • Hospedagem em quarto duplo – Reserva Privada de Safári (2 noites)
  • Café da manhã diariamente nas acomodações;
  • Transfer privativo do aeroporto de Johannesburg para Sun City (ida e volta);
  • Transfer privativo do aeroporto na Cidade do Cabo para acomodação (ida e volta);
  • Tours na Cidade do Cabo (vinícolas e cabo);
  • Dicas de restaurantes, bares e lojas;
  • Assistência local durante toda a viagem em português;
  • Número de emergência 24 horas, para eventuais problemas, em português.

Serviços Não Incluídos:

  • Passagens aéreas (nacionais e internacionais);
  • Taxas de embarque nos aeroportos;
  • Aluguel de carro;
  • Seguro Viagem;
  • Passeios opcionais;
  • Refeições não mencionadas como incluídas;
  • Bibidas durante as refeições;
  • Extras de caráter pessoal (telefonemas, documentação, bebidas, lavanderia, internet, etc.);
  • Gorjetas para carregadores nos aeroportos e acomodações;
  • Qualquer item não mencionado em “Serviços incluídos”.

Condições de Cancelamento:

Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Planeta África fará devolução conforme condições abaixo:
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
Cancelamento entre 20 e 10 dias do início da viagem: 50% do valor total
Cancelamento a menos de 10 dias do início da viagem: Sem devolução

informações adicionais

Certificado Internacional de Vacinação

É imprescindível apresentar o Certificado Internacional de Vacinação no check-in em Guarulhos e na chegada à África do Sul. Ele comprova que a vacina de febre amarela foi devidamente tomada pelo menos até uns 10 dias antes da data do embarque. Crianças com menos de um ano estão isentas da vacina.

Seguro Viagem

Recomendamos a aquisição de um seguro de viagem com cobertura em toda África do Sul no período da sua estada, especialmente quem vai visitar áreas rurais e mais remotas. Entre em contato com nossos consultores e eles irão fornecer todas as informações e opções disponíveis sobre o assunto.

Passaporte e Visto

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, possuir ao menos três páginas em branco consecutivas com os devidos vistos e vacinas em dia.

Cidadãos brasileiros que desejam estudar, fazer turismo ou negócio na África do Sul por um período de 90 dias não precisam de visto. Para permanecer por mais de 90 dias é necessário visto e entrar em contato com o Consulado ou Embaixada da África do Sul no Brasil para todos os detalhes.

Dúvidas

Fale com especialista



    Veja também