DMC & Events (Destination Management Company)

Solicite uma proposta


de a


Quênia, Tanzânia

TANZÂNIA & QUÊNIA – GRANDE MIGRAÇÃO

Referência: TKEN15

1º dia – ARUSHA

Você será recepcionado no aeroporto e levado para a acomodação nas exuberantes florestas ao redor da cidade de Arusha. O restante do dia será dedicado para descanso e preparação para os próximos dias de safári. Durante o jantar, será realizado um encontro com o guia e ele poderá comentar a programação, dizer o que o grupo encontrará nas próximas duas semanas. Além disso, ele poderá tirar possíveis dúvidas sobre o fenônemo da migração e dar dicas importantes.

Incluso: Jantar.

2º dia – ARUSHA / PARQUE NACIONAL MANYARA – LAGO MANYARA

Após o café-da-manhã, o guia irá buscá-lo no hotel para iniciar a grande experiência de safári. Visitaremos o mercado de Arusha para algumas comprar e preparação antes de seguir para o destino do dia: o Parque Nacional Lago Manyara. Este espetacular parque está situado no canto noroeste do Lago Manyara, um lago raso na encosta do Great Rift Valley. Lago Manyara não é apenas conhecido pela grande quantidade de flamingos, mas também pelos leões que sobem nas árvores. Depois do safári noturno no parque retornaremos para o lodge para jantar e pernoite.

Parque Nacional do Lago Manyara é um dos mais cênicos da Tanzânia, as paisagens são belíssimas em qualquer direção. O lago Manyara é alcalino e atrai uma enorme quantidade de flamingos, formando uma espuma rosa contrastante com o fundo prateado. O parque se estende por 330 km² (o lago ocupa 230 km²), e possui uma vegetação variada, abriga muitos répteis, mamíferos, aves e mais de 350 espécies de pássaros. Entre os
animais encontrados na área estão: zebra, elefante, hipopótamo, macaco, espécies diferentes de antílopes, javali, gazela, impala, búfalo, hiena, babuíno e girafa.

Incluso: Pensão completa.

3º dia – ATIVIDADES CULTURAIS – LAGO MANYARA

Após o café-da-manhã, partimos para conhecer a diversidade cultural da região Mto wa Mbu. Iniciaremos no mercado, visitaremos uma família Chagga – que produz cerveja de banana – além disso, passaremos também por muitas fazendas diferentes. No caminho, seu guia irá apresentar as variadas frutas e vegetais que crescem na área, explicará o sistema de irrigação que sustenta as plantações locais. Depois de desfrutar uma deliciosa comida caseira na casa da Mama, voltaremos para o lodge para descansar, antes de nossa visita ao Orfanato de crianças e a escola à tarde.

Mto-wa-Mbu, localizada a 120 km de Arusha, é uma grande atração cultural porque reúne 28 mil pessoas e mais de 120 tribos de todas as partes do país. Sua rica composição étnica torna o local único e bem interessante.

Incluso: Pensão completa.

4º dia – PARQUE NACIONAL DE TARANGIRE

Hoje, partiremos para o Parque Nacional de Tarangire para um dia inteiro de safári fotográfico. As paisagens de tirar o fôlego do Maasai Steppe e das montanhas do sul tornam a parada no parque uma experiência memorável. À tarde, aproveite para relaxar próximo à piscina e admirar os cenários ao redor do rio Tarangire, onde os animais costumam ficar perto para beber água. Tarangire é muito conhecido pela enorme população de elefantes e árvores baobás. O parque forma o centro de um ciclo migratório anual que inclui até 3 mil elefantes, 25 mil gnus e 30 mil zebras.

Com uma área de 2.600 km², o Parque Nacional de Tarangine abriga a maior concentração de vida selvagem fora do ecossistema Serengeti. É possível visualizar manadas de elefantes, antílopes, búfalos, impalas e gazelas em movimento no terreno ondulado, muitos animais descansando embaixo dos baobás, leões e leopardos nos galhos das árvores e outras espécies de mamíferos ao redor dos rios e lagoas. Foram registradas nesse parque 550 espécies de pássaros.

Incluso: Pensão completa.

5º dia – MANYARA /  NGORONGORO / PARQUE NACIONAL DO SERENGETI

Esta manhã, partiremos para um safári fotográfico na famosa Cratera de Ngorongoro. Muitas pessoas dizem que o espetáculo da vida selvagem no local é o auge da experiência de safári. A cratera de Ngorongoro possui todos os “Big 5“, incluindo uma pequena população de rinoceronte negro, espécie em extinção. Depois de um piquenique na hora do almoço, seguiremos para o Serengeti pelas deslumbrantes planícies do sul, esta área é dominada pelas vastas e aparentemente intermináveis ​​planícies de grama curta e cercada pelas rochas da maior cratera vulcânica inativa do mundo.

A cratera de Ngorongoro, com 19 km de diâmetro, é conhecida como “Jardim do Éden africano”, pois é o habitat de 30 mil animais, entre milhares de zebras, gnus, búfalos, flamingos, hienas, javalis. Além disso, possui lagos, arbustos e pântanos. Um lugar imperdível e com uma beleza de encher os olhos, não é por acaso a oitava maravilha natural do mundo, além de ser Patrimônio Mundial, título concedido pela UNESCO.

Incluso: Pensão completa.

6º dia – PARQUE NACIONAL DO SERENGETI (SERONERA)

Hoje o dia inteiro será dedicado para o safári fotográfico ao redor da área Seronera do Serengeti. O parque nacional é dividido em três zonas principais: Seronera é a região central, mais acessível e onde está o HQ parque, além das maiores acomodações. Esta é a parte do Serengeti que provavelmente você já deve ter visto nos documentários sobre animais selvagens, pois é caracterizado pela imensidão das pastagens abertas e lotada de animais. O rio Seronera é vital para o Serengeti e torna esta área reconhecida como uma das melhores para observar os animais selvagens durante o ano inteiro, é o local ideal para avistar leões, chitas e ainda leopardos.

A parte central do Parque Nacional do Serengeti é reconhecido pela migração anual dos gnus e a grande população de predadores. De fevereiro a maio, mais de um milhão de gnus migram do corredor leste do parque à procura de pastos mais verdes. Outros animais bem comuns no Serengeti são os leões, zebras, leopardos, gazelas, impalas e búfalos.

Incluso: Pensão completa.

7º dia – PARQUE NACIONAL DO SERENGETI (SERONERA)

Teremos mais um dia para explorar o Parque Nacional do Serengeti e muitas aventuras até o final da tarde. O almoço será durante o passeio para não perdermos tempo e assim todos poderão admirar a imensidão das planícies, visualizar diversos animais e perceber porque esse parque é famoso internacionalmente. No final da tarde, voltaremos para o lodge para o jantar e pernoite.

Serengeti é o maior e mais famoso parque nacional da Tanzânia, ele se estende por uma área de 14.763 km². Sua grande atração é a migração anual dos gnus, considerada a maior migração terrestre do mundo. Mais de 1 milhão de wildebeests (gnu, uma espécie de antílope), milhares de zebras e outros antílopes se movimentam entre a Tanzânia e Quênia, num circuito, em busca de alimentação e para se reproduzirem. A grama dourada, as acácias de topo achatado e colinas compõem a paisagem, juntamente com ágeis guepardos, leões, girafas e grandes mamíferos.

Incluso: Pensão completa.

8º dia – PARQUE NACIONAL DO SERENGETI – Lago Victoria

Após o café-da-manhã, seguiremos viagem em direção ao Lago Victoria. Passaremos por vilarejos da tribo Sukuma, que cultiva amendoim, sorgo e mandioca e criam gado. O estilo de vida continua simples como há muito tempo, mas com algumas lembranças tristes do século XX. No final da tarde, faremos um passeio de barco no lago para apreciar a vista e o belíssimo pôr-do-sol.

O maior grupo étnico da Tanzânia é o Sukuma, com mais de 3 milhões de tanzanianos e constitui 13% da população. Essa tribo fala bantu e está localizada na parte noroeste do país, perto das margens do Lago Victoria.

Incluso: Pensão completa.

9º dia – LAGO VICTORIA / MASAI MARA

Esta manhã, você terá a oportunidade de fazer um passeio de canoa, remar e conduzi-la pelo Lago Victoria. Isso acontecerá antes da nossa despedida da Tanzânia. Depois continuaremos nossa jornada em direção ao norte, cruzando a fronteira com o Quênia, até chegarmos ao Parque Nacional Masai Mara. Esta é a terra do povo Masai, pastores seminômades, que optaram por um estilo de vida tradicional e estão autorizados a pastar seu gado nesta área. O parque Masai Mara cobre uma área que inclui as matas ciliares ao longo das margens dos rios Mara e Talek, além das florestas de acácias e planícies de savana.

Apesar de não ser o maior parque do Quênia, o Masai Mara tem, sem dúvida, uma das maiores concentrações de animais selvagens. Por isso, é conhecido como o santuário da vida selvagem. Cobrindo uma área de mais de 1.800 km², foi criado em 1961 e fica ao lado do Serengeti, na Tanzânia, formando a extremidade norte do grande ecossistema de migração.

Incluso: Pensão completa.

10º dia – PARQUE NACIONAL MASAI MARA

Hoje, iremos aproveitar o dia inteiro no mundialmente famoso Parque Nacional Masai Mara. Durante o safári fotográfico, será possível visualizar os diversos ecossistemas que abrigam uma grande variedade de animais, incluindo leão, leopardo, chita, zebra, espécies de antílopes, girafa, búfalo, gazela, elefante e cão selvagem. Muitos hipopótamos e crocodilos também estão presentes nos rios e mais de 53 espécies de pássaros compõem as paisagens.

Incluso: Pensão completa.

11º dia – PARQUE NACIONAL MASAI MARA / NAIROBI

Após o café-da-manhã, desfrutaremos de um passeio guiado com os guerreiros Masai para experimentar o seu modo de vida e conhecer o vilarejo. Em seguida, vamos para Nairóbi, capital do Quênia, onde teremos a tarde livre para explorar a cidade. Caso o tempo permita, visitaremos o Kazuri Beads Centree a oficina, que são interessantes para compras. Kazuri significa “pequeno e bonito”, em suaíli, e descreve cada impressionante grânulo cerâmico que é moldado pelas mãos das mulheres que trabalham na oficina Kazuri.Nairóbi é uma cidade cosmopolita, animada e interessante. Este distrito central de negócios é bem compacto e, portanto, é um ótimo lugar para entrar em sintonia com a vida urbana e moderna africana. No final da tarde, voltaremos para o hotel para relaxar e ficarmos prontos para o jantar no renomado restaurante Carnivore (opcional, por sua conta).

 Incluso: Café-da-manhã e almoço.

12º dia – NAIRÓBI / PARQUE NACIONAL AMBOSELI

O dia começa com um café-da-manhã reforçado e depois visitaremos o museu Karen Blixen. O museu é uma bonita e histórica fazenda onde Karen Blixen, autora do livro “Out of Africa”, viveu entre 1917 e 1931 até que ela deixou o Quênia depois de uma série de tragédias pessoais. Em seguida, iremos conhecer o orfanato de animais Daphne Sheldrick. A instituição tem o nome da esposa do famoso naturalista, David William Sheldrick, que foi o diretor-fundador do Parque Nacional Tsavo East, no Quênia, desde o seu início em 1948 até 1976. Às 11h, os bebês animais são trazidos do parque nacional para um banho de lama no orfanato, durante uma hora você poderá chegar perto deles e, se for possível, tocá-los. O almoço será antes da partida em direção à Reserva Nacional Amboseli, com chegada prevista à tarde.

Amboseli é um dos principais destinos para um safári no Quênia. Embora seja um dos menores, com 390 km², reúne uma grande variedade de mamíferos – mais de 50 das maiores espécies, e mais de 400 espécies de pássaros – além disso é possível visualizar o rinoceronte negro, que é ameaçado de extinção. Os animais são relativamente fáceis de serem vistos, existem cerca de 650 elefantes (o maior número em todos os parques e reservas quenianos por km²), bem como hipopótamos nos pântanos e nascentes, leão, leopardo, chita, chacal, hiena, búfalo e girafa.

 Incluso: Pensão completa.

13º dia –PARQUE NACIONAL AMBOSELI

Hoje, o dia será agitado e cheio de aventura durante o safári fotográfico no Parque Nacional Amboseli, um dos mais famosos do Quênia. O parque é conhecido pelos seus enormes elefantes machos com suas presas magníficas e ainda pela paisagem inesquecível do Monte Kilimanjaro ao fundo com seus picos cobertos de neve.

Amboseli é muito frequentado porquetem uma das vistas mais bonitas do mundo. O ponto mais alto da África é o monte Kilimanjaro, que fica na Tanzânia e tem uma altitude de 5.896 metros. É a montanha isolada mais alta do mundo, entretanto, por mais estranho que possa parecer, o melhor lugar para observá-la não é na Tanzânia, mas no Parque Nacional Amboseli, situado a cerca de 200 km da capital Nairóbi. Isso já seria uma razão suficiente para visitar o parque, mas é também um espetáculo ver milhares de animais selvagens desfilando pelas suas planícies.

Incluso: Pensão completa

14º dia –PARQUE NACIONAL AMBOSELI / ARUSHA

Depois de um café-da-manhã tranquilo, seguiremos para a fronteira do país com destino ao aeroporto Kilimanjaro. No caminho, passaremos pelas cachoeiras Marangu e continuaremos nossa rota para KIA via cidade Moshi, que é a porta de entrada para o Parque Nacional Kilimanjaro. O seu lodge está situado perto do Aeroporto Internacional Kilimanjaro para uma conexão fácil com o seu voo de partida amanhã.

Incluso: Pensão completa.

15º dia – ARUSHA

Nossa programação termina após o café-da-manhã e você será conduzido para o aeroporto para seu voo de partida. Outra alternativa é você ser deixado no nosso escritório para outros passeios opcionais que já foram previamente agendados.

Bom retorno e esperamos recebê-lo(a) em sua próxima aventura na África.

Incluso: Café-da-manhã.

  • 9 noites na Tanzânia e 5 noites no Quênia
  • Parque Nacional do Lago Manyara
  • Visita a vilarejos locais com tradicional almoço
  • Atividades culturais em Manyara
  • Parque Nacional de Tarangire
  • Cratera de Ngorongoro
  • Parque Nacional do Serengeti
  • Passeio de canoa no Lago Victoria
  • Parque Nacional Masai Mara
  • Passeio de barco no Masai Mara
  • Orfanato dos elefantes Sheldrick
  • Parque Nacional Amboseli
  • Safáris fotográficos diurno e noturno
SERVIÇOS OFERECIDOS
  • Hospedagem em lodge, conforme especificado no roteiro ( 14 noites);
  • Pensão completa, conforme itinerário;
  • Serviço de recepção e translado do aeroporto;
  • Guia em inglês e motorista;
  • Transporte durante toda viagem;
  • Taxa de entrada nos parques nacionais, conforme especificado no itinerário;
  • Taxa de entrada nos lodges, caso haja.
SERVIÇOS NÃO INCLUSOS
  • Passagens aéreas;
  • Seguro Viagem;
  • Vistos;
  • Refeições não mencionadas;
  • Extras de caráter pessoal (telefonemas, documentação, bebidas, lavanderia, internet, etc.);
  • Gorjetas para carregadores nos aeroportos e acomodações;
  • Qualquer item não mencionado como incluído.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Precauções médicas

  • Febre amarela – tomar a vacina até 10 dias antes da viagem, por possíveis reações adversas. O Certificado Internacional de Vacinação com a vacina febre amarela devidamente tomada é imprescindível;
  • Malária – usar sempre repelentes de pele e spray, usar calças e blusas de manga comprida durante a noite e mosquiteiros;
  • Recomenda-se que o seguro de viagem internacional além de cobrir acidentes e tratamento médico, ofereça cobertura para bagagem, acidente e tratamento médico.

Passaporte e Visto

Confira se o seu passaporte possui ao menos duas páginas em branco consecutivas e que está válido pelo menos seis meses após o retorno ao país de origem.

Cidadãos brasileiros precisam de visto para entrar tanto na Tanzânia quanto no Quênia. Eles podem ser obtidos por meio da Embaixada da Tanzânia e da Embaixada do Quênia no Brasil ou providenciado no momento da chegada nos países, junto ao departamento de imigração.



Preço por pessoa - Terrestre

Lodge

      Apartamentosingleduplo

      USD 5,615

      USD 4,979

      Condições

      Preço por pessoa - Terrestre - Valores em US$
      Valores sujeitos à alteração e variação cambial sem aviso prévio.


      Forma de pagamento

      Transferência Telegráfica Internacional (SWIFT): Prova da transferência com um selo de banco deve ser enviada por fax ou e-mail para nosso escritório (+27 21 434 2476 / info@planetafrica.co.za) como prova de pagamento. Todas as despesas com a transferência e taxas de banco são de responsabilidade do cliente. A Planeta África deverá receber o valor total sem nenhuma dedução em sua conta bancária. O pacote deverá estar totalmente pago 30 dias ANTES da viagem.


      Condições de cancelamento

      Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Planeta África fará devolução conforme condições abaixo:
      Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
      Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
      Cancelamento entre 20 e 10 dias do início da viagem: 50% do valor total
      Cancelamento a menos de 10 dias do início da viagem: Sem devolução

      Solicite uma proposta


      de a


      Mais viagens para África

      Sua solicitação foi enviada com sucesso.
      Em breve entraremos em contato com você.

      Houve um erro. Por favor tente novamente.