DMC & Events (Destination Management Company)

Solicite uma proposta


de a


Quênia

Quênia

Referência: KEN10

1º dia – NAIRÓBI

Após chegada ao aeroporto internacional Jomo Kenyatta, em Nairóbi, você será recepcionado e transferido para sua acomodação. Aproveite para relaxar nas dependências do hotel e recarregar as energias para os próximos dias de aventura.

Nairóbi é a capital e também a maior cidade do Quênia. É cosmopolita, sofisticada, possui bons centros de compras, restaurantes e reconhecida internacionalmente pela qualidade dos hotéis. Popularmente conhecida como a “cidade verde no sol”, também é a sede do escritório africano das Nações Unidas e a capital econômica regional.

Incluso: café-da-manhã.

2º dia – RESERVA NACIONAL AMBOSELI

O café-da-manhã será no hotel e depois seguiremos para a Reserva Nacional Amboseli. Já no caminho, as vistas são espetaculares, especialmente os vilarejos da comunidade Maasai, a tribo nômade mais tradicional do Quênia. O almoço será servido na chegada à reserva. À tarde, será o momento do safári até o pôr-do-sol.

Amboseli é muito freqüentado porque tem uma das vistas mais bonitas do mundo. O ponto mais alto da África é o monte Kilimanjaro, que fica na Tanzânia e tem uma altitude de 5.896 metros. É a montanha isolada mais alta do mundo, entretanto, por mais estranho que possa parecer, o melhor lugar para observá-la não é na Tanzânia, mas na reserva Amboseli. Além disso, ela é famosa também pela vasta população de elefantes, búfalos, leopardos, hienas, girafas e mais de 300 espécies de pássaros.

Incluso: pensão completa.

3º dia – RESERVA NACIONAL AMBOSELI

O dia inteiro, manhã e tarde, será totalmente dedicado para o safári na reserva. Iremos explorar as áreas lamacentas que se formam por causa das águas que correm do Kilimanjaro. Os pântanos atraem muita vida selvagem, principalmente nos períodos de seca. A última programação do dia será a visita a um vilarejo Maasai, onde teremos a oportunidade de conhecer melhor o tradicional estilo de vida dessa tribo. Eles costumam mostrar sua dança, música em coloridas exibições.

Quênia tem mais de 50 tribos, divididas em sete etnias, cada uma com variadas línguas e muitos dialetos. Cada grupo étnico possui um diferente e contrastante estilo de vida.

Incluso: pensão completa.

4º dia – PARQUE NACIONAL ABERDARES

Depois do café-da-manhã, seguiremos para a região central do Quênia para o famoso Parque Nacional Aberdares. A parada para almoço será no Country Club. Em seguida, o transfer do lodge levará todos para dentro do parque. Durante a tarde e a noite, será possível observar a vida selvagem das varandas do lodge, que oferece excelente estrutura e visibilidade. À noite, a iluminação especial na água permite ver os animais com hábitos noturnos, que raramente são vistos de dia.

O Parque Nacional Aberdares dispõe de “hotéis-árvore” com vista estratégica para os lagos e ainda as pedras de sal deixadas no local, ambos atraem muitos animais para a área. Os lodges foram projetados com inúmeras varandas para garantir a melhor visualização dos animais em qualquer horário.

Incluso: pensão completa.

5º dia – PROJETO DE CONSERVAÇÃO – OL PEJETA

Após o café-da-manhã, sairemos em direção ao Projeto de Conservação Ol Pejeta para observação dos animais até meio-dia. Depois, retornaremos para o lodge para almoço e uma pequena pausa para descanso. À tarde, o passeio recomeça com safári até anoitecer.

Esse projeto não-governamental tem como objetivo o resgate e preservação das espécies selvagem ameaçadas de extinção.É o único parque onde os Big Five (leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo) e os chimpanzés podem ser vistos e é considerado ainda santuário dos rinocerontes negros, com a população que cresce mais rápido na África.

Incluso: pensão completa.

6º dia – PARQUE NACIONAL DO LAGO NAKURU

Bem cedo, seguiremos para observação da vida selvagem no Ol Pajeta e continua o trajeto para o Parque Nacional Lago Nakuru com mais animais para visualização. Ao meio-dia, retorno para o lodge e parada para almoço. A tarde inteira será reservada para conhecer ainda mais o parque e observar os animais.

Lago Nakuru é mundialmente conhecido como um paraíso para os observadores de aves, são mais de 400 espécies registradas. Rinocerontes brancos, leões, búfalos africanos, girafas, babuínos, zebras, impalas, macacos, antílopes e uma variedade de aves aquáticas também circulam livremente pelo parque.

Incluso: pensão completa.

7º dia – RESERVA NACIONAL MASAI MARA

O café-da-manhã será no lodge e depois seguiremos para a Reserva Nacional Masai Mara, quando deve retornar ao meio-dia. Haverá uma pausa para almoço no lodge e um período de descanso. Durante a tarde, a programação continua com safári até o pôr-do-sol, que também é um espetáculo à parte.

Masai Mara é muito famoso porque juntamente com o Parque Nacional Serengeti, na Tanzânia, recebe mais de 2 milhões de gnus (espécie de antílope) durante a maior migração terrestre do mundo. No início de agosto, esses animais e mais de 500 mil zebras cruzam o rio Mara e permanecem no Masai Mara até o mês de outubro, alguns são vistos ainda em novembro. Essa travessia do rio é um dos pontos altos da migração e atrai milhares de turistas, uma vez que muitos crocodilos e outros predadores ficam à espera para atacar os gnus e zebras.

Incluso: pensão completa.

8º dia – RESERVA NACIONAL MASAI MARA

O dia e a tarde são dedicados ao safári na Reserva Nacional Masai Mara e para conhecer as belezas naturais do local.

Masai Mara é considerado um santuário para milhares de animais, pois abriga mais de 95 espécies de mamíferos e 570 de pássaros. Circulam livremente pela reserva, numa extensão de 1.510 km², leões, leopardos, zebras, gnus, girafas, cães selvagens, búfalos, gazelas, impalas, elefantes, hipopótamos, entre outros.

Incluso: pensão completa.

9º dia – RESERVA NACIONAL MASAI MARA

Após o café-da-manhã, seguiremos para a Reserva Nacional Masai Mara. Será realizada uma caminhada pela manhã, em uma área privada, próxima ao Masai Mara. Ao sair do veículo 4×4, é possível ter outra perspectiva do local porque é uma grande oportunidade de chegar bem perto da natureza, dos animais e ter mais interação com a vida selvagem. O passeio continua na reserva até o pôr-do-sol.

O nome dessa reserva foi atribuído graças à tribo nômade mais tradicional do Quênia, os Masaai, que vivem ao redor da área.

 Incluso: pensão completa.

10º dia – NAIRÓBI

Seguiremos em direção à Nairóbi para o último safári no Masai Mara, após café-da-manhã. O almoço será durante o passeio. Já no final da tarde, haverá uma parada no famoso restaurante Carnivore para um jantar de despedida (opcional não incluso). Depois do jantar e dependendo do horário do seu voo de retorno, você será conduzido até o aeroporto internacional Jomo Kenyatta.

Esperamos que tenha curtido a viagem e esperamos recepcioná-lo(a) na próxima viagem à África. Bom retorno!

Incluso: café-da-manhã e almoço.

  • Nairóbi
  • Reserva Nacional Amboseli
  • Parque Nacional Aberdares
  • Projeto de Conservação Ol Pejeta
  • Parque Nacional Lago Nakuru
  • Lago Naivasha
  • Reserva Nacional Masai Mara
SERVIÇOS OFERECIDOS
  • Hospedagem em lodge, conforme especificado no roteiro (9 noites);
  • Refeições inclusas, conforme itinerário;
  • Transporte do começo ao final do roteiro, conforme especificado no itinerário;
  • Guia e motorista que falam inglês;
  • Taxa de entrada nos parques nacionais;
  • Taxa de entrada nos lodges, caso haja;
SERVIÇOS NÃO INCLUSOS
  • Passagens aéreas;
  • Seguro Viagem;
  • Vistos;
  • Refeições não mencionadas;
  • Atividades Opcionais;
  • Bebidas;
  • Extras de caráter pessoal (telefonemas, documentação, bebidas, lavanderia, internet, etc.);
  • Gorjetas para carregadores nos aeroportos e acomodações;
  • Qualquer item não mencionado como incluído.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Precauções médicas

  • Febre amarela – tomar a vacina até 10 dias antes da viagem, por possíveis reações adversas. O Certificado Internacional de Vacinação com a vacina febre amarela devidamente tomada é imprescindível;
  • Malária – usar sempre repelentes de pele e spray, usar calças e blusas de manga comprida durante a noite;
  • Recomenda-se adquirir um seguro de viagem internacional, que além de cobrir acidentes e tratamento médico, ofereça cobertura para bagagem, acidente e tratamento médico.

Passaporte e Visto

Confira se o seu passaporte possui ao menos duas páginas em branco consecutivas e que está válido pelo menos seis meses após o retorno ao país de origem.

Cidadãos brasileiros podem providenciar o visto no momento da chegada ao país, junto ao departamento de imigração. Outra opção segura é providenciar o visto com antecedência junto à Embaixada do Quênia, em Brasília.

Malas

Durante a viagem, as acomodações mudam, por isso, procure levar mala resistente, porém não muito pesada. O peso máximo recomendado para a mala é 12kg para não atrapalhar o conforto do grupo nos veículos, com exceção dos equipamentos de fotografia e a bolsa pessoal.



Preço por pessoa - Terrestre

Lodge

      Apartamentosingleduplo

      USD 3,905

      USD 3,565

      Condições

      Preço por pessoa - Terrestre - Valores em US$
      Valores sujeitos à alteração e variação cambial sem aviso prévio.


      Forma de pagamento

      Transferência Telegráfica Internacional (SWIFT): Prova da transferência com um selo do banco deve ser enviada por fax ou e-mail para nosso escritório (+27 21 434 2476 / info@planetafrica.co.za) como prova de pagamento. Todas as despesas com a transferência e taxas de banco são de responsabilidade do cliente. A Planeta África deverá receber o valor total sem nenhuma dedução em sua conta bancária. O pacote deverá estar totalmente pago 30 dias ANTES da viagem.


      Condições de cancelamento

      Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Planeta África fará devolução conforme condições abaixo:
      Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total;
      Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total;
      Cancelamento entre 20 e 10 dias do início da viagem: 50% do valor total;
      Cancelamento a menos de 10 dias do início da viagem: Sem devolução.

      Solicite uma proposta


      de a


      Mais viagens para África

      Sua solicitação foi enviada com sucesso.
      Em breve entraremos em contato com você.

      Houve um erro. Por favor tente novamente.