DMC & Events (Destination Management Company)

Solicite uma proposta


de a


Namíbia

NAMÍBIA – Etosha & Swakopmund

Referência: NAM4

1º dia – HALALI, PARQUE NACIONAL ETOSHA

Você será recepcionado no seu hotel ou pousada às 7h15 e conduzido para o lodge para um encontro antes da partida. Na ocasião, você conhecerá o grupo e também receberá todas as instruções para os próximos dias de aventura. Depois da saída de Windhoek, faremos uma breve parada na cidade de Otjiwarongo para um almoço leve e rápido antes de entrarmos no Parque Nacional Etosha pelo portão Anderson. Aproveitaremos um safári fotográfico durante toda a tarde no parque, visitaremos lagos artificiais onde os animais selvagens costumam circular, entre eles: zebras, girafas, elefantes, rinocerontes e muitas espécies de antílopes. Voltaremos para o lodge antes do pôr-do-sol e todos podem se acomodar em seus quartos. Recomendamos aproveitar o tempo para observar os animais nas áreas alagadas e iluminadas enquanto o jantar é preparado pelo guia numa fogueira. Também sugerimos dormir cedo para recarregar as energias para o dia seguinte.

Parque Nacional Etosha é reconhecido como uma das melhores reservas para safári fotográfico na África, pois abriga em suas diferentes paisagens um dos mais importantes sistemas ecológicos e selvagens no continente. Com 22.270 km², este enorme parque é habitat de uma impressionante variedade de animais, incluindo rinoceronte branco, rinoceronte negro (ameaçado de extinção), leão, chita, leopardo, elefante, girafa e numerosas espécies de antílopes, bem como mais de 340 espécies de aves.

Incluso: almoço e jantar.

2º dia – ALDEIA ETOSHA, PRÓXIMA AO PARQUE NACIONAL ETOSHA

Nosso primeiro safári fotográfico começará durante o nascer do sol para visualizar os predadores enquanto eles ainda estão em atividade. Visitaremos vários lagos artificiais e retornaremos para Halali para o café da manhã. O segundo safári acontecerá no meio da manhã e sairemos do veículo para explorar a impressionante salina Etosha, conhecida como “o grande lugar branco” onde você poderá sair do veículo e conhecer de perto os 4.500 km² desse “deserto salino” antes de continuarmos o passeio à procura dos Big 4. Voltaremos para Halali, onde seu guia irá preparar um delicioso almoço enquanto você pode mergulhar na piscina ou descansar próximo ao lago artificial. Após o almoço, haverá um tempo maior para relaxar antes do último safári fotográfico no parque em direção à Okaukuejo, que possui conhecidos lagos artificiais. Sairemos do parque antes do pôr-do-sol e o jantar será preparado por seu guia. Recomendamos novamente dormir cedo.

Incluso: pensão completa.

3º dia –  SWAKOPMUND

Desfrute de seu café-da-manhã antes de partir do lodge às 7h30. A rota de hoje levará você para a dramática e linda paisagem de Damaralândia. Você terá a chance de conhecer as maravilhosas mulheres Herero, que vendem seu artesanato e artes para ajudar financeiramente as famílias rurais. Um almoço leve será servido na beira da estrada, na sombra da montanha mais alta da Namíbia, a Brandberg, e você poderá ainda interagir com as pessoas locais coloridas que vivem neste ambiente árido. Na descida pela Costa do Esqueleto, vamos explorar os restos de um pequeno naufrágio. Chegaremos em Swakopmund no meio da tarde e você terá tempo para explorar a pé essa cidade à beira-mar. Ela tem grande importância porque foi o principal porto alemão no período colonial e registra ainda fortes traços dessa época. Seu guia ficará feliz em sugerir bons restaurantes para seu jantar (opcional, por conta própria).

Damaralândia é uma zona semi-árida conhecida pelas pinturas rupestres, bosque de árvores fossilizadas, mas que também oferece um safári imperdível. O local é o refúgio das únicas populações tanto de elefantes como de rinocerontes do deserto. Esses animais suportam difíceis condições e estão acostumados a viver perto do leito seco dos rios.

Parque Nacional Costa do Esqueleto está situado no noroeste da Namíbia e tem esse nome por causa dos ossos de baleias e focas que são encontrados no local, também chamam atenção às embarcações naufragadas e que foram soterradas pela areia do deserto.

Incluso: café da manhã e almoço.

4º dia – WINDHOEK

Haverá tempo para um café da manhã tranquilo e quem tiver interesse pode curtir uma das inúmeras atividades opcionais, tais como: andar de quadriciclo, deslizar pelas dunas (sand boarding), fazer um voo panorâmico sobre os naufrágios, etc. Quem gosta de apreciar as aves, nosso motorista ficará feliz em levá-lo(a) para Walvis Bay para ver os flamingos na lagoa de Walvis Bay, um local protegido pelo RAMSAR (uma convenção internacional que reconhece e conserva espécies de pássaros nas áreas marinhas mais importantes no mundo) e ainda uma visita à Duna 7, a duna mais alta na área, para experimentar a “areia do mar” ao longo da faixa costeira. Você vai voltar para Windhoek à tarde com um almoço leve servido no caminho. Faremos uma breve parada no Mercado de artesanato Okahandja, onde você pode pechinchar antes de comprar as peças produzidas em madeira pelos escultores locais. Você será deixado na sua acomodação.

Windhoek é uma das menores capitais do mundo, mas possui seu charme no estilo colonial alemão. É um verdadeiro centro cultural, pois reúne uma impressionante mistura de Herero, Owambo, Damara, Kavango, Nama, San, africâner e alemão. Apesar de ser compacta, você encontrará todas as facilidades em centros de compras. Jardim Botânico, prédios públicos como o Parlamento e a Casa do Governo, castelos, monumentos nacionais, além das lojas de artesanato local estão entre as principais atrações locais.

Incluso: café da manhã e almoço.

• Parque Nacional Etosha
• Salina Etosha
• Cidade de Swakopmund
• Damaralândia
• Costa do Esqueleto
• Windhoek

SERVIÇOS OFERECIDOS

• Hospedagem em lodge, conforme especificado no roteiro (3 noites);
• Refeições inclusas, conforme itinerário;
• Transporte do começo ao final do roteiro, conforme especificado no itinerário;
• Guia e motorista que falam inglês;
• Taxa de entrada nos parques nacionais;
• Taxa de entrada nos acampamentos, caso haja;

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS
  • Passagens aéreas;
  • Seguro Viagem;
  • Vistos;
  • Refeições não mencionadas;
  • Atividades Opcionais;
  • Bebidas;
  • Extras de caráter pessoal (telefonemas, documentação, bebidas, lavanderia, internet, etc.);
  • Gorjetas para carregadores nos aeroportos e acomodações;
  • Qualquer item não mencionado como incluído.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Precauções médicas

  • Febre amarela – tomar a vacina até 10 dias antes da viagem, por possíveis reações adversas. O Certificado Internacional de Vacinação com a vacina febre amarela devidamente tomada é imprescindível;
  • Malária – recomendamos procurar seu médico antes da viagem e ele indicará medidas profiláticas adequadas. Sugerimos usar sempre repelentes de pele e spray, usar calças e blusas de manga comprida durante a noite e mosqueteiro;
  • Recomenda-se adquirir um seguro de viagem internacional, que além de cobrir acidentes e tratamento médico, ofereça cobertura para bagagem, acidente e tratamento médico.

Passaporte e Visto

Confira se o seu passaporte possui ao menos duas páginas em branco consecutivas e que está válido pelo menos seis meses após o retorno ao país de origem.

Cidadãos brasileiros que desejam estudar, fazer turismo ou negócio na Namíbia por um período de 90 dias não precisam de visto. É imprescindível apresentar no embarque o Certificado Internacional de Vacinação, que comprova que a vacina de febre amarela foi devidamente tomada pelo menos até 10 dias antes da viagem. Crianças com menos de um ano estão isentas da vacina.

Malas

Durante a viagem, as acomodações mudam, por isso, procure levar mala resistente, porém não muito pesada para não atrapalhar o conforto do grupo nos veículos.



Preço por pessoa - Terrestre

Lodge

      Apartamentosingleduplo

      USD 720

      USD 635

      Condições

      Preço por pessoa - Terrestre - Valores em US$
      Valores sujeitos à alteração e variação cambial sem aviso prévio.


      Forma de pagamento

      Transferência Telegráfica Internacional (SWIFT): Prova da transferência com um selo do banco deve ser enviada por fax ou e-mail para nosso escritório (+27 21 434 2476 / info@planetafrica.co.za) como prova de pagamento. Todas as despesas com a transferência e taxas de banco são de responsabilidade do cliente. A Planeta África deverá receber o valor total sem nenhuma dedução em sua conta bancária. O pacote deverá estar totalmente pago 30 dias ANTES da viagem.


      Condições de cancelamento

      Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Planeta África fará devolução conforme condições abaixo:
      Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total;
      Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total;
      Cancelamento entre 20 e 10 dias do início da viagem: 50% do valor total;
      Cancelamento a menos de 10 dias do início da viagem: Sem devolução.

      Solicite uma proposta


      de a


      Mais viagens para África

      Sua solicitação foi enviada com sucesso.
      Em breve entraremos em contato com você.

      Houve um erro. Por favor tente novamente.