DMC & Events (Destination Management Company)

Solicite uma proposta


de a


Madagascar

Madagascar – Novos Horizontes

Referência: MDG11

1º dia – ANTANANARIVO / ANDASIBE

Chegada em Antananarivo, capital de Madagascar. Recepção e assistência no aeroporto. Depois de uma breve explicação do roteiro, você será levado para Andasibe pela vegetação verde e exuberante do oeste. Este primeiro passeio os levará a uma parte úmida do país com muitos lagos e florestas primárias. Ao longo do caminho, irão visualizar as aldeias Merina nas montanhas rochosas. A chegada em Andasibe será por volta das 18h e faremos o check-in no hotel. Por volta das 19h, haverá caminhada noturna para observar os macacos lêmures em atividade e outros animais noturnos.

2º dia – RESERVA NATURAL DE  ANDASIBE

Visita matinal à Reserva Especial de Andasibe para ver os Indri Indri, que são os maiores macacos lêmures da ilha. Essa reserva, com 810 hectares de extensão, é única com a sua fauna e flora endêmicas, ela possui uma grande variedade de orquídeas e animais endêmicos como camaleões, tenrecs e muitas aves. Após a visita, caminhada pelo parque das orquídeas para admirar as flores. Na parte da tarde, visita à Aldeia Andasibe, uma aldeia típica de Betsimisaraka e a segunda maior tribo na ilha. Eles cultivam arroz e vivem principalmente do que colhem na floresta. Essa visita será para conhecer um pouco da cultura local e ter contato com os nativos, para observar como eles vivem e o que comem.

Incluso: Café da manhã.

 3º dia – ANDASIBE / ANTSIRABE

Hoje retornaremos para Tana e seguiremos caminho em direção ao sul para Antsirabe. Vamos atravessar paisagens montanhosas com as encantadoras plantações de arroz e espetaculares montanhas erodidas, chamadas “Lavaka”. Faremos uma parada em Ambatolampy para uma visita breve a essa enorme cidade rural, que também é conhecida por ser fonte de alumínio. Chegaremos a Antsirabe por volta das 17h.

Antsirabe é uma cidade elegante, muito conhecida como o centro de fabricação de cerveja e o cheiro da cervejaria poderá ser sentido na entrada da cidade. Fundada por noruegueses em 1856, esse é o único lugar que se parece com uma cidade européia. Todas as frutas e legumes que crescem em climas frios poderão ser encontrados nessa cidade.

Incluso: Café da manhã.

 

4º dia – ANTSIRABE / PARQUE NACIONAL RANOMAFANA

Depois do café da manhã, partiremos para Ambositra, o centro da indústria de escultura na madeira de Madagascar. Ainda no planalto, que se caracteriza pela sua arquitetura, todos verão as casas feitas com varandas de madeira ricamente esculpidas e persianas com cores brilhantes. Mais adiante, passaremos pela ‘le col de tapia’, um tipo de árvore que resiste os incêndios na mata da região. A paisagem também é dominada por campos de arroz, florestas de pinheiros e eucaliptos e montanhas rochosas. Depois, seguiremos para o destino do dia: o Parque Nacional de Ranomafana.

Com 41.600 hectares, o Parque Nacional de Ranomafana é um dos mais bem equipados para explorar a biodiversidade da floresta tropical no leste. Situado em uma área montanhosa e muito chuvosa, que lhe rendeu o nome de “Terra da Neblina“, ele alterna penhascos verdejantes e rios com cachoeiras espalhadas. É o lar de 12 espécies de lêmures e também considerado paraíso das aves de Madagascar, são 114 espécies que podem ser vistas especialmente entre setembro e outubro. Desde junho de 2007, Ranomafana e outros cinco parques da costa leste foram reconhecidos coletivamente como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Incluso: Café da manhã.

5º dia – PARQUE NACIONAL RANOMAFANA

O Parque Nacional de Ranomafana é um dos mais visitados em Madagascar. O parque é caracterizado por suas densas colinas e também por seus numerosos pequenos riachos, que desaguam para o belo Rio de Namorona. Durante algumas horas, o grupo fará caminhadas para explorar o local e avistar animais como os macacos lêmures, camaleões, dentre outros.

Incluso: Café da manhã.

6º dia – FIANARANTSOA / ISALO

Deixaremos Ranomafana em um trajeto que passa por Fianarantsoa, “a cidade onde se aprende boas coisas”. Esse é o portão de entrada para o sul e a capital da Tribo Betsileo. Esse é ainda o centro da religião católica e das melhores escolas. Depois, seguiremos no sentido sul e faremos a primeira parada em Ambalavao para visitar a indústria de vinhos, onde vamos degustar alguns vinhos. Ainda na mesma cidade, visitaremos a fábrica de papel de Anteimoro.

Continuaremos no sentido à Ihosy, capital das tribos Bara, que são os pastores de Zebu, e vamos atravessar a Cordilheira de Andringitra, que serve como uma transição entre a secura do Sul e o planalto verde. Ao longo do caminho, veremos ao longe uma cúpula de granito enorme e espetacular com duas torres de rocha chamada: “a porta do Sul”, que marca o fim do planalto e o início do Sul. Veremos também o “chapéu dos Bispos”, considerado lugar sagrado para o povo local, pois é onde seus antepassados escolheram para um suicídio coletivo em vez de ceder às tribos Merina. Passaremos pelos enormes platôs de Horombe, com seu solo vermelho e muito escuro. Por último, chegaremos em Isalo.

Incluso: Café da manhã.

7º dia – ISALO

Visita ao Parque Nacional de Isalo. Hoje, faremos uma caminhada para a piscina de água natural. No caminho, passaremos pela vegetação local e pelas montanhas erodidas, faremos uma escalada e depois de 20 minutos de caminhada seremos surpreendidos com uma vista espetacular das enormes montanhas de areia com suas cores e luzes, que formam imagens diferentes como, por exemplo: “a tartaruga”, “as máscaras” e “os crocodilos”. Veremos pequenas frestas por onde passa água e rios, marcados por linhas de um verde brilhante. Ainda no passeio, podem ser vistos os lêmures marrons e de rabos listrados, 55 espécies de pássaros, lagartos e cobras. Finalmente, chegaremos na piscina de água natural com sua água cristalina, que faz valer a pena a longa caminhada.

Criado em 1962 e principal curiosidade natural da rota do sul, o Parque Nacional Isalo é cronologicamente o segundo de Madagascar e cobre uma área de 81 mil hectares. Ele oferece muitas atividades, incluindo caminhadas para apreciar a fauna local, como os lêmures de cauda vermelha e de cauda anelada. O Cânion de Singes é outra atração, no seu caminho é possível curtir cachoeiras, piscinas naturais e lindas paisagens.

 Incluso: Café da manhã.

8º dia – ISALO / IFATY

Depois do café da manhã, o seguiremos para Toliara. Vamos observar novos cenários, entre florestas secas do oeste e o deserto espinhoso do sul. No caminho, poderemos admirar os diferentes ‘túmulos de Mahafaly ‘ e ‘túmulos de Antandroy. Após uma curta visita ao Toliara, partiremos para Ifaty, que está localizada a 27 km de Toliara. Situado no ponto mais ao Sul, a paisagem é dominada pela floresta espinhosa como o cacto, euphorbiacea diferente e didieracea. Cruzaremos o solo seco e arenoso, onde os locais batalham para encontrar água potável. As árvores de mangue fazem a linha da costa alternada pelas aldeias de Vezo, que vivem da pesca. Veremos muitos homens, que saem duas vezes por dia para pescar em pequenas pirogas, já as crianças e mulheres esperam na costa para pegar os peixes e vendê-los em Toliara.

Incluso: Café da manhã.

9º dia – IFATY

Hoje, será um dia dedicado ao lazer em Ifaty. Situada na praia, é o lugar ideal para fazer snorkelling e para apreciar os pássaros. Lá, poderemos acompanhar a vida dos pescadores de Vezo. Várias excursões estarão disponíveis, como a ‘Reserva de Domergue’ para ver dois tipos de árvores baobás, arbustos espinhosos e alguns répteis. Outra excursão é a de barco para ver as baleias. Ifaty é protegida por um enorme recife de corais, perfeita para mergulhos. Na parte da tarde, poderemos andar até a aldeia dos Mangily para conhecer o estilo de vida desse povo.

Incluso: Café da manhã.

10º dia – IFATY / TULEAR / TANA

De manhã, bem cedinho, todos serão transferidos para o aeroporto para o voo de volta à Tana e depois conduzidos ao hotel. Teremos a tarde livre. Poderemos fazer uma caminhada por Tana, a capital de Madagascar, e visitar Rova, o palácio da rainha que hoje é um museu. Rova é uma das principais características de Tana, foi construído sobre a colina mais alta e pode ser visto a partir de dezenas de quilômetros em qualquer direção.

Antananarivo, mais conhecida na versão curta como “Tana”, é a agitada capital de Madagascar, com cerca de 2 milhões de habitantes. Situada no planalto, a cidade foi fundada em 1610 por um rei malgaxe e para proteger o território recém-adquirido ele deixou 1.000 homens para trás, por isso, Antananarivo tem esse nome que significa “Cidade dos 1.000”.

Incluso: Café da manhã.

11º dia – TANA

Você será levado para o aeroporto para o seu voo de volta. Bom retorno e até a próxima aventura na África!

Incluso: Café da manhã.

  • 10 noites em Madagascar
  • Antananarivo
  • Praias
  • Parque Nacional de Andasibe
  • Cidade de Antsirabe
  • Ambositra
  • Parque Nacional de Ranomafana
  • Ambalavao
  • Parque Nacional de Isalo
  • Ifaty
SERVIÇOS OFERECIDOS
  • Hospedagem em lodge ou hotel, conforme especificado no roteiro (10 noites);
  • Café da manhã, conforme itinerário;
  • Serviço de recepção e translado do aeroporto (ida e volta);
  • Transporte do começo ao final do roteiro, conforme especificado no itinerário;
  • Guia em inglês e motorista;
  • Todas as taxas de entrada nos parques;

 

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS
  • Passagens aéreas;
  • Seguro Viagem;
  • Vistos;
  • Refeições não mencionadas;
  • Excursões opcionais;
  • Bebidas;
  • Serviço de lavanderia;
  • Extras de caráter pessoal (telefonemas, documentação, bebidas, lavanderia, internet, etc.);
  • Gorjetas para carregadores nos aeroportos e acomodações;
  • Qualquer item não mencionado como incluído.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Precauções médicas:

  • Febre amarela – tomar a vacina até 10 dias antes da viagem, por possíveis reações adversas e exigências internacionais e obter o Certificado Internacional de Vacinação (ANVISA);
  • Malária – procure seu médico de confiança para saber mais precauções. Algumas medidas preventivas: usar sempre repelentes de pele e spray, mosqueteiro e vestir roupas de manga comprida e calças no final do dia;
  • Seguro viagem - recomenda-se que o seguro viagem internacional que cubra bagagem, acidente e tratamento médico.

Passaporte e Visto

Confira se o seu passaporte possui ao menos duas páginas em branco consecutivas e que está válido pelo menos seis meses após o retorno ao país de origem.

Cidadãos brasileiros precisam de visto para entrar em Magagascar. O visto, que permite uma única entrada no país e permanência de 90 dias, pode ser concedido pelas representações diplomáticas ou consulados no exterior ou ainda na chegada ao aeroporto internacional de Madagascar. Entretanto, não há representação diplomática de Madagascar no Brasil e os trâmites ficam aos cuidados do Consulado Britânico, no Rio de Janeiro. É aconselhável entrar em contato com antecedência para obter as regras vigentes no momento da sua viagem.

É imprescindível apresentar no embarque o Certificado Internacional de Vacinação (ANVISA), que comprova que a vacina de febre amarela foi devidamente tomada pelo menos até 10 dias antes. Crianças com menos de um ano estão isentas da vacina.

Malas

Durante a viagem, as acomodações mudam, por isso, procure levar mala resistente, porém não muito pesada para não atrapalhar o conforto do grupo nos veículos.



Preço por pessoa - Terrestre

Lodge

      Apartamentosingleduplo

      USD 2,620

      USD 2,190

      Condições

      Preço por pessoa - Terrestre - Valores em US$
      Valores sujeitos à alteração e variação cambial sem aviso prévio.


      Forma de pagamento

      Transferência Telegráfica Internacional (SWIFT): Prova da transferência com um selo de banco deve ser enviada por fax ou e-mail para nosso escritório (+27 21 434 2476 / info@planetafrica.co.za) como prova de pagamento. Todo gasto com a transferência e taxas de banco são de responsabilidade do cliente. A Planeta África deverá receber o valor total sem nenhuma dedução em sua conta bancária. O pacote deverá estar totalmente pago 30 dias ANTES da viagem.


      Condições de cancelamento

      Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Planeta África fará devolução conforme condições abaixo:
      Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
      Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
      Cancelamento entre 20 e 10 dias do início da viagem: 50% do valor total
      Cancelamento a menos de 10 dias do início da viagem: Sem devolução.

      Solicite uma proposta


      de a


      Mais viagens para África

      Sua solicitação foi enviada com sucesso.
      Em breve entraremos em contato com você.

      Houve um erro. Por favor tente novamente.