DMC & Events (Destination Management Company)

Solicite uma proposta


de a


África do Sul

GARDEN ROUTE & CAPE TOWN

Referência: GRCPT12

DIA 1 – SÃO PAULO / JOHANNESBURG

Apresentação em horário pré-determinado no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque rumo à Johannesburg, pela South African Airways. Pernoite a bordo da aeronave.

DIA 2 – JOHANNESBURG / PORT ELIZABETH

Chegada ao Aeroporto Internacional de Johannesburg. Depois do recebimento do visto de turista e retirada das bagagens, dirigir-se ao balcão de embarque doméstico da South African Airways para conexão rumo a Port Elizabeth. Logo após o desembarque, você deverá retirar seu automóvel no escritório da locadora e dirigir até o hotel para realização do check-in. O resto do dia será livre.

Port Elizabeth conserva ainda os traços da cultura britânica, sendo a segunda cidade mais antiga e a quarta maior do país. Situada às margens da Baía de Algoa, na província de Western Cape, e fica a cerca de 780 quilômetros da Cidade do Cabo. Seu litoral é rico em praias de areias douradas cercada por recifes e por causa da água morna do Oceano Índico é ideal para a prática de esportes aquáticos. Além disso, possui parques urbanos com espécies variadas de fauna e flora sul-africana.

*Sugestões: Visitar algumas das praias locais e/ou o estádio onde foi realizado o último jogo entre Brasil e Holanda na Copa do Mundo de 2010, e/ou parque temático com piscinas de onda (www.wavehouse.co.za) ou apenas descansar no hotel.

DIA 3 – PORT ELIZABETH // RESERVA PRIVADA DE SAFÁRI

Logo após o café-da-manhã, é hora de encarar a estrada rumo à Reserva Privada de Safári. A viagem dura em torno de uma hora (aproximadamente 90 km). Recomendamos a saída no máximo às 10h para dar tempo de chegar à Reserva antes das 13h e aproveitar o almoço. Após o almoço será realizado o primeiro safári em veículo aberto 4×4. Incluso: almoço e jantar.

DIA 4 – RESERVA PRIVADA DE SAFÁRI

Dia inteiramente dedicado à procura dos Big Five (Leão, Rinoceronte, Elefante africano, Búfalo e Leopardo) e muitos outros animais. Serão realizados dois safáris em veículos abertos (4×4) durante o dia, com intervalo para um delicioso almoço tradicional africano. Incluso: Café da manhã, almoço e jantar.

Os Big Five são os cinco mamíferos mais difíceis de serem caçados pelo homem a pé. Eles são os animais mais procurados durante um safári e são tão importantes para a África do Sul que já foram até simbolizados em notas de Rands, a moeda local.

DIA 5 – RESERVA PRIVADA DE SAFÁRI // JEFFREY’S BAY //PLETTENBERG BAY

Após o último safári e brunch é hora de se despedir dos animais e dirigir rumo à Plettenberg Bay, cidadezinha litorânea muito aconchegante, considerada uma das praias mais bonitas da Rota Jardim. Caso seja de seu interesse, recomendamos uma parada em Jeffreys Bay para almoço e uma voltinha na cidade, que é conhecida como paraíso dos surfistas do mundo inteiro. Lá também é um ótimo lugar para fazer compras nas lojas de fábrica de marcas de surfe. Depois chegada em Plettenberg Bay e check-in na acomodação. Incluso: Café da manhã.

Rota Jardim é um roteiro cênico, com paisagens inesquecíveis, ela se estende por 200 quilômetros da costa sul do país e incorpora as cidades de Mossel Bay, Geoge, Wilderness, Sedgefield, Knysna, Plettenberb Bay e Nature´s Valley. Cada cidade possui charme próprio e atrações para todos os gostos. O nome Rota Jardim deriva da paisagem verdejante e também por causa da floresta Tsitsikamma.

Plettenberg Bay é considerada a cidade da aventura por oferecer além de safári, observação de baleias em barcos, trilhas pelas florestas, surfe, canoagem, etc. Suas reservas naturais são verdadeiros tesouros marinhos, geológicos e arqueológicos.

DIA 6 – PLETTENBERG BAY // TSITSIKAMMA NATIONAL PARK //PLETTENBERG BAY

Dia livre para aproveitar as praias, praticar esportes e experimentar altas doses de adrenalina. Uma das opções é o mais alto bungee jump comercial do mundo, a 216 metros do chão, ele sai da ponte do Rio Bloukrans, na divisa entre Western Cape e Eastern Cape. Ou é possível curtir uma longa caminhada pela Península de Robberg e almoçar em um restaurante à beira mar.

O Parque Nacional do Tsitsikamma é terceiro parque nacional mais visitado da África do Sul. Em 1964, tornou-se o primeiro parque marinho (80 km de litoral) com 30% coberto de Fynbos, vegetação local incluindo proteas e possui uma grande diversidade de aves marinhas.

Incluso: Café da manhã.

DIA 7 – PLETTENBERG BAY // KNYSNA

Logo após o almoço é hora de partir para a cidade de Knysna, localizada entre as verdes florestas e a margem da lagoa. Lá encontrarão duas grandes falésias de arenito que guarda a boca da lagoa, esta liga a foz com o mar.

Opcional: belíssimo passeio de barco no pôr-do-sol. Incluso: Café da manhã.

Knysna está situada às margens de um estuário e é um paraíso natural, ela abriga as menores e também as maiores criaturas, desde cavalos-marinhos até elefantes africanos, raras borboletas, pássaros coloridos e ameaçados de extinção. Mais de 200 espécies podem ser encontradas em abundância. Também é possível visitar galerias de arte, passear de barco nas lagoas, caminhar pela floresta, praticar golfe e fazer esportes de aventura.

DIA 8 – KNYSNA // OUDTSHOORN // KNYSNA

A sugestão de hoje é conhecer a cidade de Oudtshoorn, localizado no Klein Karoo – é um dos locais para exploração geológica mais interessantes da África do Sul. A cidade também conhecida pelas fazendas de avestruz, sua culinária local é muito apreciada por utilizar a carne desse animal nos seus pratos. Mas, o destaque da região é a Cango Caves, uma série de cavernas e cavidades naturalmente esculpidas de calcário. Essas cavernas estão entre as dez atrações turísticas mais visitadas da África do Sul.

Recomendamos visitar alguma fazenda de avestruz, onde é possível conhecer as características dos animais, curiosidades sobre eles e até montar neles com auxílio de um especialista. Outra opção é Wildlife Ranch, que oferece encontro com guepardos, crocodilos, tigres e répteis. Também é possível tirar fotos bem de perto com alguns animais.

Incluso: Café da manhã.

 DIA 9 – KNYSNA // HERMANUS // CAPE TOWN

Após o café-da-manhã, é hora de pegar a estrada novamente em direção à tão esperada Cidade do Cabo. Recomendamos uma breve parada na cidadezinha de Hermanus, conhecida mundialmente por abrigar a temporada das Baleias Francas, de junho a novembro. Após almoço em Hermanus, a viagem continua pela estrada litorânea R44 até a Cidade do Cabo.

A Cidade do Cabo é uma pequena península banhada pelo Oceano Atlântico e, sem dúvida, uma das cidades mais belas do planeta, não é por acaso que figura entre os destinos mais procurados no mundo para férias e mais recomendado por entidades de turismo e revistas internacionais. Com sua atmosfera cosmopolita, reúne o exotismo africano com o conforto e estrutura de cidades de primeiro mundo. As paisagens são de tirar o fôlego, desde montanhas, praias, vinícolas e parques nacionais. Opções de esporte, lazer e compras também não faltam.

 Incluso: Café da manhã.

DIA 10 – CAPE TOWN

A Cidade do Cabo possui inúmeras atividades, cabe a você agora escolher qual delas mais lhe atrai, porém as três mais famosas são: Cabo da Boa Esperança, as belíssimas Vinícolas de Stellenbosch e a majestosa Table Mountain. Incluso: Café da manhã.

A viagem não será completa sem visitar a Table Mountain, reconhecida oficialmente como uma das sete maravilhas da natureza. Um moderno transporte via cabos de aço, similar ao bondinho, leva diariamente os turistas ao topo da montanha. O passeio proporciona vistas espetaculares da cidade, inclusive lá de cima o pôr-do-sol é inesquecível.

Stellenbosch é a cidade mais antiga da África do Sul, porém sua fama se deve a grande concentração de vinícolas e pela qualidade dos vinhos, por isso é conhecida como cidade da rolha. Charmosa e organizada, mistura a arquitetura vitoriana com alemã, também oferece passeios históricos nos seus museus do séc.XVII até metade do séc.XIX. Ao conhecer as vinícolas, deguste o vinho Pinotage, ele é exclusivamente produzido no país.

Cabo da Boa Esperança é historicamente famoso por causa do navegador português Bartolomeu Dias, que batizou a região como Cabo das Tormentas após as embarcações passarem por violentas tempestades, em 1488. Ainda segundo as crônicas da época, o rei João II de Portugal passou a chamá-lo de Cabo da Boa Esperança, pois ao ser contornado mostrou a ligação entre os oceanos Atlântico e Índico e a tão cobiçada chegada à Índia, a rota comercial mais importante naquele momento.

DIA 11 – CAPE TOWN

Dia para desfrutar das atividades locais. Sugerimos também uma parada para fazer compras nos Shoppings V&A Waterfront ou Canal Walk. Incluso: Café da manhã.

V&A Waterfront é um complexo de lazer que abriga uma marina e um porto. Concentra mais de 450 lojas e 80 restaurantes, muitos a céu aberto. Marcas internacionais e locais podem ser encontradas lá e as lojas ficam abertas das 9h às 21h, já a maioria dos restaurantes fecha depois da meia-noite.

Canal Walk está localizado em Century City, com fácil acesso pela estrada N1. É um shopping center grandioso e reúne mais de 400 lojas nacionais e internacionais, serviços e restaurantes. O horário de funcionamento é das 9h às 21h, todos os dias.

DIA 12 – CAPE TOWN / JOHANNESBURG / SÃO PAULO

Em horário oportuno, devolução do carro no Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo e embarque com destino a São Paulo (via Johannesburg).

  • Port Elizabeth
  • Reserva Privada de Safári
  • Parque Nacional do Tsitsikamma
  • Plettenberg Bay
  • Knysna
  • Montanhas Outeniqua
  • Oudtshoorn
  • Cabo da Boa Esperança
  • Hermanus
  • Boulders Beach (Colônia de Pinguins)
  • Estrada Chapman’s Peak Drive
  • Hout Bay (opcional Ilha das Focas)
  • Simons Town
  • Muizenberg
  • Vinícolas
  • Degustação de Queijos e Vinhos
  • Monumento Huguenot
  • Visita turística em Stellenbosch e Franschhoek

 

SERVIÇOS OFERECIDOS
  • 1 noite de hospedagem em Port Elizabeth;
  • 2 noites de hospedagem em Reserva Privada de Safári com café-da-manhã, almoço e jantar incluso (bebidas à parte). Quatro safaris em veículos abertos;
  • 2 noites de hospedagem em Plettenberg Bay
  • 2 noites de hospedagem em Knysna;
  • 3 noites de hospedagem na Cidade do Cabo;
  • Café da manhã diariamente nas acomodações;
  • Assistência local por telefone durante toda a viagem em português;
  • Número de emergência 24 horas, para eventuais problemas.

 

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS
  • Passagens aéreas;
  • Seguro Viagem;
  • Refeições não mencionadas;
  • Extras de caráter pessoal (telefonemas, documentação, bebidas, lavanderia, internet, etc.);
  • Gorjetas para carregadores nos aeroportos e acomodações;
  • Aluguel do carro;
  • Qualquer item não mencionado como incluído.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Certificado Internacional de Vacinação

É imprescindível apresentar o Certificado Internacional de Vacinação no check-in em Guarulhos e na chegada à África do Sul. Ele comprova que a vacina de febre amarela foi devidamente tomada pelo menos até uns 10 dias antes da data do embarque. Crianças com menos de um ano estão isentas da vacina.

Seguro Viagem

Recomendamos a aquisição de um seguro de viagem com cobertura em toda África do Sul no período da sua estada, especialmente quem vai visitar áreas rurais e mais remotas. Entre em contato com nossos consultores, eles irão fornecer todas as informações e opções disponíveis sobre o assunto.

Passaporte e Visto

Confira se o seu passaporte possui ao menos três páginas em branco consecutivas e que está válido pelo menos seis meses após o retorno ao país de origem.

Cidadãos brasileiros que desejam estudar, fazer turismo ou negócio na África do Sul por um período de 90 dias não precisam de visto. Para permanecer por mais de 90 dias é necessário visto e entrar em contato com o Consulado ou Embaixada da África do Sul no Brasil para todos os detalhes.



Você ira receber em sua casa um chip de celular Sul-Africano com um número de emergência disponível 24h por dia.

Preço por pessoa - Terrestre

Superior

    Apartamentosingleduplo

    ----

    USD 1,315

    Condições

    Preço por pessoa - Terrestre - Valores em US$
    Valores sujeitos à alteração e variação cambial sem aviso prévio.


    Forma de pagamento

    Transferência Telegráfica Internacional (SWIFT): Prova da transferência com um selo de banco deve ser enviada por fax ou e-mail para nosso escritório (+27 21 434 2476 / info@planetafrica.co.za) como prova de pagamento. Todas as despesas com a transferência e taxas de banco são de responsabilidade do cliente. A Planeta África deverá receber o valor total sem nenhuma dedução em sua conta bancária.
    O pacote deverá estar totalmente pago 30 dias ANTES da viagem.


    Condições de cancelamento

    Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Planeta África fará devolução conforme condições abaixo:
    Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
    Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
    Cancelamento entre 20 e 10 dias do início da viagem: 50% do valor total
    Cancelamento a menos de 10 dias do início da viagem: sem devolução.

    Solicite uma proposta


    de a


    Mais viagens para África

    Sua solicitação foi enviada com sucesso.
    Em breve entraremos em contato com você.

    Houve um erro. Por favor tente novamente.