DMC & Events (Destination Management Company)

Solicite uma proposta


de a


Etiópia

Etiópia Espiritual

Referência: ETH10S

1º dia – ADIS ABEBA

Chegada em Adis Abeba no Aeroporto Internacional Bole, onde você será recepcionado e conduzido até seu hotel. À tarde, faremos uma visita ao ex-palácio de Haile Selassie, que agora abriga o Museu Etnológico. Exposições aqui representam o melhor das artes e artesanato do país e dão uma visão aprofundada sobre os vários povos da Etiópia. Em seguida, visitaremos o Museu Nacional, conhecido por ser o melhor museu na África, onde as relíquias culturais e arqueológicas são exibidas, incluindo um molde de gesso de “Lucy“, hominídeo com 3,2 milhões anos.

Se o tempo permitir, iremos ao Mercato, o maior mercado da África Oriental ou ao Monte Entoto, que tem 3.200 metros de atitude e oferece uma vista panorâmica da metrópole.

O nome Adis Abeba significa “nova flor”, em amárico. Fundada em 1886 pelo Menelik II, está localizada a 2.500 metros acima do nível do mar em uma das partes mais elevadas da cadeia de montanhas Entoto (3 mil metros acima do nível do mar). Possui um excelente clima durante todo o ano, com uma temperatura média de 25°C. Adis Abeba é uma cidade agradável, com largas avenidas de jacarandás, museus interessantes e um dos maiores mercados a céu aberto da África, conhecido como o “Mercato”. Ela também tem um bom número de restaurantes e discotecas.

Incluso: jantar no Jupiter hotel.

2º dia – AXUM

Na parte da manhã, você será transferido para o aeroporto para pegar seu voo para Axum. As lendas narradas em Kebre Negist “Livro dos Reis” contam como a cidade de Axum, logo no século 10 a.C, foi a cidade em que a rainha de Sheba residia. Contam ainda que o filho da rainha de Sheba e do rei Salomão trouxe a Arca da Aliança para Axum e ela permanece lá até hoje preservada em um santuário. Famosa muito antes da época de Cristo, Axum foi a capital do longo reinado Axumite, um dos mais antigos impérios africanos, e representou um importante ponto de ligação entre a África e a Ásia por quase mil anos. A visita é organizada para ver as stelae: monólitos de granito que datam dos tempos pré-cristãos e decorados com gravuras simbólicas. Nos tempos antigos, existiam sete steles. Durante a ocupação italiana na Etiópia, Mussolini levou um deles para Roma. Desde então, foi devolvido e re-erguido em Axum. Há também uma visita à igreja de Santa Maria de Zion, que contém as coroas dos reis etíopes e outros tesouros.

Stelae são chamados muitas vezes de obeliscos, podem ser esculpidos ou inscritos em blocos de pedra ou pilares e historicamente foram utilizados para finalidades funerárias ou comemorativas.

Incluso: pensão completa.

3º dia – AXUM / ADIGRAT

Vamos seguir viagem para Adigrat apreciando a paisagem no caminho. Na rota, visitaremos o primeiro templo da Etiópia, Templo Yeha. Em seguida, uma visita ao mosteiro de Debre Damo que não permitia ser visitado por mulheres e onde um vai escalar ou ser puxado para cima com uma corda para entrar no mosteiro.

Adigrat está localizada no norte do país é a segunda maior cidade da região Tigray da Etiópia. No entanto, é a maior cidade próxima da fronteira com a Eritréia, aproximadamente 35 km, por isso é considerada uma porta de entrada estratégica para a Eritréia e Mar Vermelho.

Distância e tempo de viagem:155 km; aprox. 4-5 horas.

Incluso: pensão completa.

4º dia – ADIGRAT / MEKELE

No caminho para Mekele você visitará as igrejas Tigray, entre elas:Daniel Korkor, Debre Mariyam Korkor e Abreha We Atsbeha. Tigray, a região mais ao norte da Etiópia, tem mais de 120 igrejas escavadas na rocha. Foi em 1966 que Abba Josief Tewelde Medhin surpreendeu muitos etíopes com a lista das igrejas. Antes disso, no entanto, apenas duas ou três igrejas eram conhecidas por estudiosos.

Mekele é capital do Estado de Tigray e fica a 780 quilômetros ao norte de Adis Abeba. De acordo com historiadores locais, a cidade foi fundada no séc.XIII e tem importantes locais de culto, inclusive é possível conhecer as igrejas escavadas na rocha nas proximidades de Meleke. Hoje, ela é considerada um centro econômico, cultural, político e ainda educacional na região Norte do país.

Distância e tempo de viagem: 200 km; aprox. 5-6 horas.

Incluso: pensão completa.

5º dia –MEKELE / LALIBELA

No nosso caminho em direção à Lalibela para o pernoite, vamos admirar as paisagens espetaculares sobre o lago Ashenge e locais de cruzamento como Ambalage, Alamata e o Rio Tekeze, encontrando os povos Tigray, Azebo/Raya, Afar e Wollo.

Distância e tempo de viagem: 440 km; aprox. 9-10 horas.

Incluso: pensão completa.

6º dia – LALIBELA

Lalibela está localizada a uma altitude de 2.600 metros acima do nível do mar. A cidade possui 11 igrejas monolíticas – construídas no século XII e esculpidas na rocha de granito rosa – que foram classificadas como uma das maravilhas do mundo. Cada igreja tem um estilo arquitetônico único. Todas são muito bem esculpidas e a maioria delas são decoradas com pinturas bem preservadas. A cidade inteira pode ser descrita como uma escultura dedicada à glória de Deus. Não há menos do que 1.000 igrejas na região Lasta, da Lalibela, algumas escondidas em cavernas enormes, mas é raro e único encontrar 11 igrejas de tal perfeição artesanal em uma só localidade. O dia será dedicado para visitar o primeiro e segundo grupo de igrejas.

Incluso: pensão completa.

7º dia – LALIBELA / GONDAR

Na parte da manhã, visitaremos a Igreja Naktule’ab e depois seguiremos para Gondar, que é a cidade de castas e igrejas, definida como a Camelot Africana. O local histórico de Debre Tabor foi a capital etíope durante o reinado do Imperador Tewodros IV (séc. XIX) e é uma das terras mais férteis na Etiópia.

Distância e tempo de viagem: 370 km; aprox. 8-9 horas.

Incluso: pensão completa.

8º dia – GONDAR / BAHIR DAR

Pela manhã, visitaremos Gondar, que foi a capital do império etíope durante os séc. XVII e XVIII, que começou em 1632 com o reinado de Fasilidas. Construída em uma paisagem de beleza incomparável, está localizada no sopé das Montanhas Semien. O composto imperial único da cidade abrange uma série de castelos construídos entre 1632 e 1885 pelos vários imperadores que reinaram durante esse período. Estes castelos dramáticos, ao contrário de qualquer outro na África, exibem riqueza arquitetônica que revela as tradições Axumite, bem como a influência da Arábia. A igreja de Debre-Berhan Sellassie (Luz da Trindade), está localizada no topo de uma colina e rodeada por muralhas e seu interior é decorado com murais únicos. Outros tesouros de Gondar incluem o palácio de Ras Beit, do século XVIII, a banheira de Fasilidas; o palácio em ruínas da Igreja Rainha Mentiwab Kuskuam e a piscina do rei Fassik, que é usada para batizar os cristãos ortodoxos durante a epifania etíope celebrada em 19 de janeiro de cada ano. À tarde, vamos seguir nossa viagem com destino a Bahir Dar para o pernoite.

Distância e tempo de viagem: 180 km; aprox. 3-4 horas.

Incluso: pensão completa.

9º dia – BAHIR DAR

Bahir Dar é uma cidade realmente atraente, com avenidas cheias de palmeiras e com uma bonita vista do lago. Próximo ao Lago Tana, 1.800 metros acima do nível do mar, está uma das longas fontes escondidas do Nilo. Pegaremos a estrada para admirar as cataratas do Nilo Azul. As quedas Tissiat (significa água que fumaça) estão a 30 km de onde o Nilo Azul deixa o lago, seguindo em direção à Cartum. À tarde, visitaremos o Lago Tana e embarcaremos em uma viagem de barco de 3-4 horas para admirar os belos mosteiros de Asua Mariam e ainda Ura Kidane Meheret.

O Lago Tana cobre uma superfície de cerca de3.600Km²eé pontilhado com mais de 36ilhas,muitas das quais são os locais de mosteiros e igrejas, algumas que datam do século XIV, no reinado do imperador AmdeTsion.

Incluso: pensão completa.

10º dia – BAHIR DAR / ADIS ABEBA

Bem cedinho, voltaremos para Adis Abeba. No caminho, visitaremos os povos Amhara e Blue Nile Gorge, atravessando a ponte e continuaremos para Adis pelas planícies onduladas do platô Shewan. Na rota, visitaremos o antigo centro monástico de Debre Libanos, fundado no séc. XV. Se o tempo permitir, vamos também visitar a ponte portuguesa perto do mosteiro.

À tarde, haverá um jantar tradicional de despedida onde iremos experimentar a música ao vivo e dança cultural. A viagem termina e você será transferido para o Aeroporto Internacional de Bole para embarcar no seu voo de partida. Bom retorno!

  • Adis Abeba
  • Museu Etnológico
  • Museu Nacional
  • Lalibela
  • Gondar
  • Bahir Dar
  • Igrejas escavadas na rocha
  • Mosteiros
  • Nilo Azul
SERVIÇOS OFERECIDOS
  • Hospedagem em lodge, conforme especificado no roteiro (9 noites);
  • Refeições inclusas, conforme itinerário;
  • Transporte do começo ao final do roteiro, conforme especificado no itinerário;
  • Guia e motorista que falam inglês;
  • Taxa de entrada nos parques nacionais;
  • Taxa de entrada nos acampamentos, caso haja.
SERVIÇOS NÃO INCLUSOS
  • Passagens aéreas;
  • Seguro Viagem;
  • Vistos;
  • Refeições não mencionadas;
  • Atividades opcionais;
  • Bebidas;
  • Extras de caráter pessoal (telefonemas, documentação, bebidas, lavanderia, internet, etc.);
  • Gorjetas para carregadores nos aeroportos e acomodações;
  • Qualquer item não mencionado como incluído.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Precauções médicas

  • Febre amarela – tomar a vacina até 10 dias antes da viagem, por possíveis reações adversas e exigências internacionais. O Certificado Internacional de Vacinação (ANVISA) com a vacina febre amarela devidamente tomada é imprescindível e deve ser apresentado no embarque.
  • Malária – recomendamos procurar seu médico antes da viagem e ele indicará medidas profiláticas adequadas. Sugerimos usar sempre repelentes de pele e spray, usar calças e blusas de manga comprida durante a noite e mosqueteiro;
  • Recomenda-se ainda adquirir um seguro de viagem global, que além de cobrir acidentes e tratamento médico, ofereça cobertura para bagagem, acidente e tratamento médico.

Passaporte e Visto

Confira se o seu passaporte possui ao menos três páginas em branco consecutivas e que está válido por mais de seis meses.

Cidadãos brasileiros que desejam estudar, fazer turismo ou negócio na Etiópia, por um período de 90 dias, precisam de visto. Ele pode ser obtido na chegada ao aeroporto de Adis Abeba, mediante apresentação de documentos e pagamento de taxa (verifique os documentos necessários com antecedência).

Malas

Durante a viagem, as acomodações mudam, por isso, procure levar mala resistente, porém não muito pesada para não atrapalhar o conforto do grupo nos veículos.



Preço por pessoa - Terrestre

Lodge

      Apartamentosingleduplo

      USD 3,950

      USD 3,685

      Condições

      Preço por pessoa - Terrestre - Valores em US$

      Extra: voo interno US$ 400 por pessoa.

      Valores sujeitos à alteração e variação cambial sem aviso prévio.


      Forma de pagamento

      Transferência Telegráfica Internacional (SWIFT): Prova da transferência com um selo do banco deve ser enviada por fax ou e-mail para nosso escritório (+27 21 434 2476 / info@planetafrica.co.za) como prova de pagamento. Todas as despesas com a transferência e taxas de banco são de responsabilidade do cliente. A Planeta África deverá receber o valor total sem nenhuma dedução em sua conta bancária. O pacote deverá estar totalmente pago 30 dias ANTES da viagem.


      Condições de cancelamento

      Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Planeta África fará devolução conforme condições abaixo:
      Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total;
      Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total;
      Cancelamento entre 20 e 10 dias do início da viagem: 50% do valor total;
      Cancelamento a menos de 10 dias do início da viagem: Sem devolução.

      Solicite uma proposta


      de a


      Mais viagens para África

      Sua solicitação foi enviada com sucesso.
      Em breve entraremos em contato com você.

      Houve um erro. Por favor tente novamente.