DMC & Events (Destination Management Company)

Solicite uma proposta


de a


Botsuana, Namíbia, Zimbábue

BOTSUANA & VICTORIA FALLS

Referência: BVIC10

1º dia – VICTORIA FALLS – ZIMBÁBUE

Ao chegar no aeroporto de Victoria Falls, você será recepcionado e transferido para a sua acomodação. Nessa tarde, o grupo irá se encontrar com o guia, que os levará para as Cataratas Victoria (Victoria Falls). Haverá uma pré-reunião antes da partida.

Com 1.708 metros de altura, Victoria Falls é conhecida como a maior cortina de água do mundo, mais de 550 milhões de litros de água jorram por minuto. As quedas d’água e os arredores foram declarados Parques Nacionais e Patrimônio da Humanidade. A vista das cachoeiras do lado do Zimbábue e da Zâmbia são bastante diferentes, variam conforme a época do ano e do fluxo de água.

 

2º  dia – VICTORIA FALLS / CHOBE – NAMÍBIA

Partida de Victoria Falls para Chobe, no lado da Namíbia, do rio de Chobe. O Parque Nacional de Chobe será a acomodação das próximas 2 noites. Essa tarde, todos embarcarão em um passeio de barco, no rio Chobe, com grandes chances de avistar hipopótamos, crocodilos e um grande número de pássaros. O próximo dia será dedicado para explorar os pântanos em uma caminhada liderada por um guia.

 O Parque Nacional de Chobe é considerado o paraíso dos elefantes, onde é possível encontrar mais de 25 mil deles no inverno, sendo uma das maiores concentrações na África. Também é o refúgio de 350 espécies de pássaros e mais de 400 espécies de animais, entre eles: búfalos, hipopótamos, zebras, antílopes.

Incluso: Pensão completa.

3º dia – CHOBE – NAMÍBIA

Hoje, o dia será dedicado para explorar os pântanos do Rio Chobe em uma caminhada liderada por um guia. O restante do dia será de lazer e você pode aproveitar para curtir alguma atividade opcional.

Incluso: Pensão completa.

 

4º e 5º dias – CHOBE – BOTSUANA

Saída bem cedinho da Namíbia para Botsuana. Esse trajeto será o mais longo desse safári. Ao chegar à acomodação, faremos um pequeno passeio com o guia ao redor da floresta de Baobab. Nesse passeio, o guia explicará como é a ecologia local, geologia e a biologia inigualável dos baobás, com um das maiores capacidades de retenção de água no mundo.

No dia seguinte, após o café-da-manhã, partirão para as Salinas de Nxai, um lago fóssil que faz parte do sistema Makgadikgadi. Essa é uma área coberta de grama curta e pequenas ilhas de árvores acácias que atrai um grande número de herbívoros, como as girafas e os antílopes africanos. Durante a noite, os carnívoros marcam presença, entre eles: leões, leopardos e hienas. Já durante o dia circulam por ali as chitas e cães selvagens.

Situado no nordeste de Botsuana, Nxai Pan é uma das três salinas que compõem a maior Makgadikgadi Pan. As salinas são tudo o que restam do Lago Makgadikgadi, que secou milhares de anos atrás. Nxai Pan é um deserto salgado cercado por pântanos de água salgada, que se espalhou em pradarias e savana arbustiva com árvores baobás proeminentes.

Incluso: Pensão completa.

6º dia –  KHWAI – BOTSUANA

Após o café da manhã, partiremos para a área privada de Khwaifamosa pela grande concentração de mamíferos, que serão facilmente avistados em apenas um safári. Haverá um safári no final da tarde até anoitecer nessa reserva privada.

A área do Grande Khwai é uma das regiões mais prolíficas de Botsuana em relação à vida selvagem, por isso, é fácil ver os predadores o ano todo. A localização excepcional de Khwai concentra muitos animais, sendo habitat de elefantes, búfalos, leões, leopardos, chitas e cães selvagens. Uma variedade de pássaros também pode ser vista em abundância, incluindo as aves selvagens e aves de rapina.

Incluso: Pensão completa.

7º dia – MOREMI SAFARI – BOTSUANA

Hoje, seguiremos para o Moremi Safári, mais conhecido por sua beleza, variadas reservas africanas e uma concentração de vida selvagem. O dia inteiro será dedicado para conhecer a natureza intocada do Safári de Moremi.

Com 3 mil km², a reserva Moremi é uma das mais antigas e preservadas do mundo. Ela está no centro do Delta do Okavango e foi proclamada uma reserva de vida selvagem do povo Tswana, em 1963. A presença da comunidade local garantiu a conservação dos vários ecossistemas: áreas alagadas, planície de gramíneas, florestas, entre outros. Essa diversidade de habitats acolhe uma grande variedade de animais e cerca de 550 espécies de aves.

Incluso: Pensão completa.

8º dia – MOREMI SAFÁRI– KASANE

Você será levado para o aeroporto de Maun para pegar o voo com destino a Kasane (sob custos adicionais). Ao chegar, será recepcionado e transferido para a sua acomodação. Na parte da tarde, um safári no Parque Nacional de Chobe, que reúne várias espécies de animais selvagens. Esse parque tem a maior concentração de elefantes da África.

 Incluso: Pensão completa.

9º dia – BOTSUANA / VICTORIA FALLS – ZIMBÁBUE

Hoje, deixaremos Botsuana, um lugar cheio de experiências africanas, para retornar para Victoria Falls. Você poderá escolher entre ficar relaxando o restante do dia ou fazer uma das atividades extras disponíveis (sob custos adicionais).

Incluso: Café-da-manhã.

10º dia – VICTORIA FALLS – ZIMBÁBUE

O safári terminará logo após o café da manhã e, na sequência, você será conduzido ao aeroporto de Victoria Falls para o seu voo de volta.

Incluso: Café-da-manhã.

  • 5 noites em Botsuana
  • 2 noites na Namíbia
  • 2 noites no Zimbábue
  • Cataratas Victoria
  • Cruzeiro no rio Chobe durante o pôr do sol
  • Parque Nacional de Moremi
  • Safáris
  • Parque Nacional Chobe
  • Planeta dos Baobás
  • Salinas de Makgadikgadi
  • Salinas de Nxai
  • Kasane
  • Região de Khwai

 

SERVIÇOS OFERECIDOS
  • Hospedagem em lodge, conforme especificado no roteiro (10 noites);
  • Refeições inclusas, conforme itinerário;
  • Transporte do começo ao final do roteiro, conforme especificado no itinerário;
  • Guia e motorista que falam inglês;
  • Taxa de entrada nos parques nacionais, conforme especificado no itinerário;
  • Taxa de entrada nos acampamentos, caso haja;
SERVIÇOS NÃO INCLUSOS

• Passagens aéreas;
• Seguro Viagem;
• Vistos;
• Refeições não mencionadas;
• Atividades Opcionais;
• Bebidas;
• Extras de caráter pessoal (telefonemas, documentação, bebidas, lavanderia, internet, etc.);
• Gorjetas para carregadores nos aeroportos e acomodações;
• Qualquer item não mencionado como incluído.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Precauções médicas

  • Febre amarela – tomar a vacina até 10 dias antes da viagem, por possíveis reações adversas. O Certificado Internacional de Vacinação com a vacina febre amarela devidamente tomada é imprescindível;
  • Malária – usar sempre repelentes de pele e spray, usar calças e blusas de manga comprida durante a noite;
  • Recomenda-se que o seguro de viagem internacional, que além de cobrir acidentes e tratamento médico, ofereça cobertura para bagagem, acidente e tratamento médico.

Passaporte e Visto

Confira se o seu passaporte possui ao menos duas páginas em branco consecutivas e que está válido pelo menos seis meses após o retorno ao país de origem.

Cidadãos brasileiros precisam de visto para o Zimbábue, que deve ser solicitado junto à Embaixada, em Brasília. Entretanto, não precisam de visto para entrar em Botsuana, ele é garantido na entrada do país.

 



Preço por pessoa - Terrestre

Lodge

      Apartamentosingleduplo

      USD 3,325

      USD 2,835

      Condições

      Preço por pessoa - Terrestre - Valores em US$

      Extra: Voo de Khwai / Kasane US$ 365.

      Valores sujeitos à alteração e variação cambial sem aviso prévio.



      Forma de pagamento

      Transferência Telegráfica Internacional (SWIFT): Prova da transferência com um selo do banco deve ser enviada por fax ou e-mail para nosso escritório (+27 21 434 2476 / info@planetafrica.co.za) como prova de pagamento. Todas as despesas com a transferência e taxas de banco são de responsabilidade do cliente. A Planeta África deverá receber o valor total sem nenhuma dedução em sua conta bancária. O pacote deverá estar totalmente pago 30 dias ANTES da viagem.


      Condições de cancelamento

      Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Planeta África fará devolução conforme condições abaixo:
      Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
      Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
      Cancelamento entre 20 e 10 dias do início da viagem: 50% do valor total
      Cancelamento a menos de 10 dias do início da viagem: Sem devolução

      Solicite uma proposta


      de a


      Mais viagens para África

      Sua solicitação foi enviada com sucesso.
      Em breve entraremos em contato com você.

      Houve um erro. Por favor tente novamente.