DMC & Events (Destination Management Company)

Solicite uma proposta


de a


Namíbia

AVENTURAS NA NAMÍBIA

Referência: NAM12

1º dia – WINDHOEK

Na chegada ao Aeroporto Internacional de Windhoek você será recepcionado e conduzido para a capital Windhoek. A acomodação dessa noite será no lodge, localizado no centro da cidade. Dependendo do seu horário de chegada, é possível aproveitar uma das atividades opcionais, entre elas: passeio a cavalo no pôr-do-sol; tour pela cidade e favela ou ver os animais carnívoros sendo alimentados.

Windhoek é uma das menores capitais do mundo, mas possui seu charme no estilo colonial alemão. É um verdadeiro centro cultural, pois reúne uma impressionante mistura de Herero, Owambo, Damara, Kavango, Nama, San, africâner e alemão. Apesar de ser compacta, você encontrará todas as facilidades em centros de compras. Jardim Botânico, prédios públicos como o Parlamento e a Casa do Governo, castelos, monumentos nacionais, além das lojas de artesanato local estão entre as principais atrações da cidade.

Pernoite: Lodge.

2º dia – HALALI, PARQUE NACIONAL ETOSHA

Às 7h30, acontecerá um encontro para conhecer o grupo e também receber as instruções para os próximos dias de aventura. A saída de Windhoek está prevista às 8h, faremos uma breve parada em Otjiwarongo e teremos um leve almoço antes de entrarmos no Parque Nacional Etosha pelo portão Anderson. A tarde será dedicada para observação da vida selvagem no parque, onde visitaremos os lagos à procura de predadores e também zebras, girafas, elefantes, rinocerontes e diferentes espécies de antílopes. Chegaremos ao lodge antes do pôr-do-sol e para acomodação nos quartos. Recomendamos que você aproveite para apreciar a natureza perto do lago artificial enquanto o jantar é preparado pelo guia numa fogueira. Durma cedo para recarregar energias para o dia seguinte.

Parque Nacional Etosha é reconhecido como uma das melhores reservas para safári fotográfico na África, pois abriga em suas diferentes paisagens um dos mais importantes sistemas ecológicos e selvagens no continente. Com 22.270 km², este enorme parque é habitat de uma impressionante variedade de animais, incluindo rinoceronte branco, rinoceronte negro (ameaçado de extinção), leão, chita, leopardo, elefante, girafa e numerosas espécies de antílopes, bem como mais de 340 espécies de aves.

Incluso: pensão completa.

3º dia – ALDEIA ETOSHA, PERTO DO PARQUE NACIONAL ETOSHA

Iniciaremos nosso primeiro safári fotográfico ao nascer do sol para observar os predadores enquanto eles ainda estão ativos. Visitaremos os lagos e voltaremos para Halali para o café-da-manhã. No meio da manhã, retomaremos nosso passeio e, desta vez, iremos conhecer a impressionante salina Etoshagrande lugar branco”, onde você pode sair do veículo e ter outra perspectiva desse “deserto salino” de 4.500 km². Depois, continuaremos à procura dos Big 4 e retornaremos para Halali onde seu guia irá preparar seu delicioso almoço enquanto você pode mergulhar na piscina ou relaxar próximo ao lago artificial. Após o almoço, você terá a chance de relaxar mais um pouco antes do último safári fotográfico do dia, quando cruzaremos o parque em direção a Okaukuejo à procura dos famosos lagos. Deixaremos o parque no pôr-do- sol e o jantar será preparado pelo seu guia. Recomendamos novamente dormir cedo.

 Incluso: pensão completa.

4º dia – SWAKOPMUND, COSTA DO ESQUELETO

Desfrute do café da manhã bem cedinho porque deixaremos o hotel às 7h30. A rota de hoje levará você para as dramáticas e lindas paisagens de Damaralândia. Você terá a chance de conhecer as maravilhosas mulheres Herero, que vendem seu artesanato para ajudar suas famílias rurais. Um leve almoço será servido à beira da estrada, na sombra da montanha mais alta da Namíbia, a Brandberg, e você poderá ainda interagir com algumas pessoas locais e coloridas que vivem nesse ambiente árido. Na descida para a Costa do Esqueleto, iremos explorar o que sobrou de um pequeno naufrágio antes de chegaremos em Swakopmund no começo da tarde, onde você se despedirá do grupo e será conduzido até a sua acomodação.

Parque Nacional Costa do Esqueleto está situado no noroeste da Namíbia e tem esse nome por causa dos ossos de baleias e focas que são encontrados no local, também chamam atenção as embarcações naufragadas e que foram soterradas pela areia do deserto.

Incluso: café da manhã e almoço.

5º dia – SWAKOPMUND, COSTA DO ESQUELETO

Hoje o dia é livre para explorar Swakopmund e aproveitar várias atividades opcionais.   Swakopmund é a capital da aventura da Namíbia e o destino ideal para todos que desejam curtir o ambiente local, mesmo se você gosta de adrenalina ou não. A cidade é sempre agitada e suas lojas, cafés estão repletos de visitantes. Ela tem grande importância porque foi o principal porto alemão no período colonial e registra ainda fortes traços dessa época.

Incluso: café da manhã.

Atividades opcionais (não incluso, consultar preços): sandboarding, passeio de quadriciclo, cruzeiro com golfinhos, pára-quedismo, passeio no deserto, entre outros.

6º dia – SWAKOPMUND, COSTA DO ESQUELETO

Aproveite seu último dia em Swakopmund com muitas atividades ou relaxe. É possível visitar museus, tomar um café na cidade ou até mesmo curtir a praia, caso o dia esteja ensolarado.

Incluso: café da manhã.

 7º dia – WINDHOEK

Hoje, você retorna para Windhoek. O horário do transfer será às 7h30, por favor, esteja pronto(a) no horário. A previsão é chegar a Windhoek no meio da tarde e você poderá relaxar ou aproveitar alguma atividade opcional.

Incluso: café da manhã.

Atividades opcionais: passeio a cavalo no pôr-do-sol; tour pela cidade e favela ou ainda ver os animais carnívoros sendo alimentados.

8º dia – WINDHOEK

O dia livre hoje significa que você pode aproveitar uma atividade opcional se você deseja sair e curtir o nascer do sol namibiano. Outra opção é caminhar pelo centro da cidade (que está a 5 minutos) e conhecer os mercados de artesanato, visitar o Alte Feste e outros museus próximos.

Incluso: café da manhã.

Atividades opcionais: trilhas com bicicletas pela reserva de safári Daan Viljoen; passeio pela cidade e favela de manhã ou à tarde; alimentação dos animais carnívoros durante a manhã ou à tarde; passeio a cavalo no pôr-do-sol; voluntariado na favela durante a manhã ou à tarde.

9º dia – SESRIEM, DESERTO DO NAMIBE

Você será pego no lodge entre 8h e 8h30 nesta manhã e viajará para as montanhas Eros e ao longo das estradas cênicas em nosso caminho para o sudoeste do deserto. Passaremos pelas montanhas de Naukluft antes de descer do veículo, pisar no deserto e chegar ao pequeno povoado Solitaire. A previsão é chegar no acampamento no final da tarde e ver as cores brilhantes e que mudam nas montanhas distantes ao leste.

O Deserto do Namibe está na faixa costeira da Namíbia, por isso, é mais úmido e o nevoeiro é constante. As suas dunas avançam desde o mar até 150 km no interior, formando um mar de areia que muda de cor e forma conforme a região. Dependendo da hora do dia, as cores das dunas variam desde o amarelo, passando por diversos tons de laranja até o roxo.

Incluso: pensão completa.

10º dia –SESRIEM, DESERTO DA NAMÍBIA

A aventura hoje começa na madrugada, pois é essencial para quem quiser contemplar a luz leve do nascer do sol no deserto. Após passar por Sesriem, o portão de entrada para as dunas, você irá para o coração do campo das dunas, chegando a Sossusvlei a pé, caminhada nos últimos cinco quilômetros pelas dunas. Não faltarão oportunidades fotográficas no frio da manhã com luz suave do amanhecer primeiro iluminando as dunas do topo e formando uma inclinação para trás que mostra seu contorno, em seguida o laranja vibrante se espalha por todos os lugares criando poderosos contrastes que podem ser vistos em todo deserto. Antigas salinas minerais, esqueleto de árvores camel thorn e animais como avestruz e órix serão visualizados, portanto, prepare sua câmera fotográfica.

Você vai passar a manhã ao redor de Sossusvlei, visitando também a famosa duna 45. À medida que o dia passa, você vai voltar para Sesriem para o almoço, fugindo do calor da tarde. Como o dia esfria no final da tarde, desfrute de uma curta excursão ao Sesriem Canyon, uma das poucas fontes de água permanente do país.

Sossusvlei é uma das grandes atrações da Namíbia, suas montanhas de areias vermelhas são consideradas as mais altas do mundo, chegam a medir 350 metros de altura e foram empilhadas pelo vento. As diversas tonalidades da areia contrastam com as superfícies brancas de argila impermeável na sua base e proporcionam paisagens impressionantes.

Incluso: pensão completa.

11º dia – WINDHOEK

Depois do café da manhã, começa nossa jornada de volta à Windhoek seguindo uma rota diferente, subindo pela grandiosa Gamsberg Pass nas montanhas Khomas Hochland, durante o caminho de volta para a civilização. Você voltará para Windhoek às 16h e será deixado no lodge.

 Incluso: café-da-manhã e almoço.

12º diaFINAL DA VIAGEM

Hoje, termina nossa aventura pela Namíbia após o transfer para o Aeroporto Internacional ou Estação de Ônibus para a sua viagem de volta. Bom retorno!

 Incluso: café-da-manhã.

  • Parque Nacional Etosha
  • Salina Etosha
  • Cidade de Swakopmund
  • Damaralândia
  • Costa dos Esqueletos
  • Deserto do Namibe
  • Windhoek
  • Sesriem
  • Sesriem Canyon
  • Sossusvlei
  • Deadvlei
  • Duna 45
  • Povoado Solitaire
  • Atividades opcionais
SERVIÇOS OFERECIDOS
  • Hospedagem em lodge, conforme especificado no roteiro (11 noites);
  • Refeições inclusas, conforme itinerário;
  • Transporte do começo ao final do roteiro, conforme especificado no itinerário;
  • Guia e motorista que falam inglês;
  • Taxa de entrada nos parques nacionais;
  • Taxa de entrada nos acampamentos, caso haja.
SERVIÇOS NÃO INCLUSOS
  • Passagens aéreas;
  • Seguro Viagem;
  • Vistos;
  • Refeições não mencionadas;
  • Atividades opcionais;
  • Bebidas;
  • Extras de caráter pessoal (telefonemas, documentação, bebidas, lavanderia, internet, etc.);
  • Gorjetas para carregadores nos aeroportos e acomodações;
  • Qualquer item não mencionado como incluído.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Precauções médicas

  • Febre amarela – tomar a vacina até 10 dias antes da viagem, por possíveis reações adversas e exigências internacionais. O Certificado Internacional de Vacinação com a vacina febre amarela devidamente tomada é imprescindível;
  • Malária – recomendamos procurar seu médico antes da viagem e ele indicará medidas profiláticas adequadas. Sugerimos usar sempre repelentes de pele e spray, usar calças e blusas de manga comprida durante a noite e mosqueteiro;
  • Recomenda-se ainda adquirir um seguro de viagem internacional, que além de cobrir acidentes e tratamento médico, ofereça cobertura para bagagem, acidente e tratamento médico.

Passaporte e Visto

Confira se o seu passaporte possui ao menos duas páginas em branco consecutivas e que está válido pelo menos seis meses após o retorno ao país de origem.

Cidadãos brasileiros que desejam estudar, fazer turismo ou negócio na Namíbia por um período de 90 dias não precisam de visto. É imprescindível apresentar no embarque o Certificado Internacional de Vacinação, que comprova que a vacina de febre amarela foi devidamente tomada pelo menos até 10 dias antes. Crianças com menos de um ano estão isentas da vacina.

Malas

Durante a viagem, as acomodações mudam, por isso, procure levar mala resistente, porém não muito pesada para não atrapalhar o conforto do grupo nos veículos.



Preço por pessoa - Terrestre

Lodge

    Apartamentosingleduplo

    ----

    USD 1,630

    Condições

    Preço por pessoa - Terrestre - Valores em US$
    Valores sujeitos à alteração e variação cambial sem aviso prévio.


    Forma de pagamento

    Transferência Telegráfica Internacional (SWIFT): Prova da transferência com um selo do banco deve ser enviada por fax ou e-mail para nosso escritório (+27 21 434 2476 / info@planetafrica.co.za) como prova de pagamento. Todas as despesas com a transferência e taxas de banco são de responsabilidade do cliente. A Planeta África deverá receber o valor total sem nenhuma dedução em sua conta bancária. O pacote deverá estar totalmente pago 30 dias ANTES da viagem.


    Condições de cancelamento

    Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Planeta África fará devolução conforme condições abaixo:
    Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total;
    Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total;
    Cancelamento entre 20 e 10 dias do início da viagem: 50% do valor total;
    Cancelamento a menos de 10 dias do início da viagem: Sem devolução.

    Solicite uma proposta


    de a


    Mais viagens para África

    Sua solicitação foi enviada com sucesso.
    Em breve entraremos em contato com você.

    Houve um erro. Por favor tente novamente.